Enquete – Como a população avalia o transporte coletivo em Araguari?
qui, 16 de janeiro de 2014 01:29TALITA GONÇALVES – O transporte público local esteve no centro de uma disputa judicial no segundo semestre de 2013. De um lado a prefeitura, que desejava romper o contrato com a responsável pelo serviço até então, a Expresso Cidade Araguari. Do outro a empresa, que desejava continuar e alegava omissão da prefeitura.
Por fim a Sertran passou a ser responsável pelo serviço em novembro. Neste mesmo mês, a população chegou a ficar uma semana sem ônibus até que a frota da empresa de Ribeirão Preto começasse a rodar. Depois da mudança, a Gazeta do Triângulo quer saber: como a população avalia o transporte coletivo em Araguari? Usar o ônibus faz parte da rotina de muitas pessoas. Na tarde de ontem, a reportagem foi ao Mercado Municipal para entrevistá-las.
“Melhorou um pouco, às vezes atrasa. Mas agora tem acesso aos cadeirantes, isso é muito bom, principalmente no meu caso, com o carrinho de bebê da minha filha.” Adriele Rodrigues Valéria Silva Godoy
“A outra empresa era boa, mas essa nova também é. Não tenho reclamação. Acho que utilizar o ônibus é melhor do que andar a pé.” Agmar Gomes Ferreira
“Sinceramente, não vi muita diferença. Os atrasos continuam; não tem hora certa para passar. Moro no bairro São Sebastião e aos sábados passa até as duas da tarde, não sei o motivo disso. Às vezes os motoristas não têm paciência com idosos. Acho que pode melhorar bastante.” Eliene Miranda Costa
“Mudou um pouco. Os ônibus não quebram mais como antes. Na parte da manhã eles até passam na hora, mas à tarde sempre atrasam. Os bancos são mais confortáveis, os motoristas mais educados. O pessoal não desconfia tanto de quem é idoso, principalmente pessoas morenas que não aparentam a idade.” Elza Dias
“Está normal. Não notei diferença. Acho que eles deveriam colocar um cobrador em cada ônibus, porque é perigoso o motorista dirigindo e atendendo.” Paulo Lúcio da Costa
“Costumo vir aqui no Centro para resolver algumas coisas, como pagar contas. O ônibus passa perto da minha casa, às vezes atrasa, mas ainda assim acredito que o serviço melhorou.” Terezinha França dos Santos
“Ficou bem melhor. Os horários, os motoristas são mais atenciosos, tanto na hora de entrar quanto na hora de sair. Se melhorar estraga!” Valdomiro Machado
“Para mim está nota 10. Anteriormente, os motoristas não paravam nos pontos, eu gritava, mas eles não atendiam. Agora isso não acontece mais.” Zilda Maria Amaral
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- Coluna: Direito e Justiça (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- 54º Concurso de Contos e Poesias: ALAA e FAEC realizam solenidade de premiação qui, 30 de novembro de 2023
- Recadastramento dos permissionários do serviço de táxi e vistoria anual começa na próxima semana qui, 30 de novembro de 2023
- Caged: Araguari apresenta saldo de 338 empregos formais em outubro qui, 30 de novembro de 2023
- Cruzeiro: risco de rebaixamento muda após vitória corintiana no Rio qui, 30 de novembro de 2023
- Araguari em vantagem na grande Final da Copa Inconfidentes de Futsal 2023 qui, 30 de novembro de 2023
- TAC Amorim disputa terceira final seguida em Araguari qui, 30 de novembro de 2023
- Ação para caminhoneiros acontece hoje na BR050 qui, 30 de novembro de 2023
- 2° Batalhão Ferroviário vence o Prêmio “Excelência na Gestão Orçamentária 2023” qui, 30 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...