Encontros conectam produtores e lideranças de Minas
sáb, 25 de outubro de 2025 08:22FAEMG SENAR | Divulgação
Primeira reunião inaugura série de agendas do Sistema Faemg Senar previstas até o final de 2025 e durante 2026
Cerca de 20 produtores rurais de diversas regiões de Minas Gerais se reuniram nesta quinta-feira (23/10), na sede do Sistema Faemg Senar, em Belo Horizonte. O encontro contou com a presença do governador em exercício, Mateus Simões, e marcou o início de uma série de agendas que o Sistema realizará até o final de 2025 e ao longo de 2026, com o objetivo de fortalecer a interlocução entre o setor produtivo, o governo estadual e entidades representativas do agro mineiro.
Também participaram do encontro o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, o secretário adjunto, João Ricardo Albanez, os vice-presidentes do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes e Renato Laguardia, o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, além de outros gestores da instituição.
União e diálogo pelo agro mineiro
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, reforçou que a agropecuária mineira precisa seguir fortalecida e organizada para enfrentar os desafios do atual cenário político e econômico.
“É fundamental mostrar união, comprometimento e disciplina para avançar, independentemente de preferências partidárias. O Sistema tem buscado ampliar o diálogo institucional para dar mais segurança e confiança a quem produz no dia a dia.”
Ele destacou ainda o papel estratégico do Sistema Faemg Senar na representação dos produtores e na construção de soluções conjuntas com o poder público.
“Nosso objetivo é aproximar o setor dos governos, buscando reconhecimento e respeito pelo trabalho de quem gera alimento, renda e emprego no campo. Esse é um caminho para consolidar conquistas para o agro mineiro.”
Soluções conjuntas e perspectivas para o futuro
Em sua fala, o governador em exercício, Mateus Simões, ressaltou o peso econômico e social do agronegócio mineiro, apresentando uma análise sobre o cenário estadual e os desafios que o setor deve enfrentar nos próximos anos.
“O governo estadual reconhece a importância do setor e tem buscado fortalecer o diálogo com o Sistema Faemg Senar e outras entidades representativas. Essa parceria é essencial para enfrentarmos os desafios que virão e aproveitarmos as oportunidades de valorização da produção mineira. Tenho convicção de que, juntos, seguiremos construindo um estado mais competitivo, sustentável e preparado para o futuro.”
“Nosso objetivo é aproximar o setor dos governos, buscando reconhecimento e respeito pelo trabalho de quem gera alimento, renda e emprego no campo” – Antônio de Salvo
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Setor calçadista prevê queda de 2% qua, 12 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE NOVEMBRO qua, 12 de novembro de 2025
- VEREADOR LEVI SIQUEIRA SOLICITA REFORÇOS PARA A DEFESA CIVIL E PROPÕE NOVAS AÇÕES DE PREVENÇÃO PARA O PERÍODO CHUVOSO qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura de Uberlândia leva programa “UdiFi” a mais escolas e amplia acesso da população à internet qua, 12 de novembro de 2025
- 2ª Edição do FestCom encanta público e recebe grandes artistas como Fabiana Karla, Gorete Milagres e Maicon Sales qua, 12 de novembro de 2025
- Brasil fecha setembro com saldo positivo de empregos; Araguari apresenta estabilidade em vários setores qua, 12 de novembro de 2025
- BR-050 requer atenção dos motoristas em dias chuvosos qua, 12 de novembro de 2025
- Segunda sessão ordinária da Câmara destaca demandas da população qua, 12 de novembro de 2025
- Operação Aqueronte segue em Araguari com a realização da quarta fase qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura lança edital para curso EAD de Tecnologia em Gestão do Agronegócio qua, 12 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

