Encontro entre criança e militares é marcado por muita emoção
qui, 8 de novembro de 2018 05:58por Mel Soares
História de superação chamou a atenção dos policiais
Na manhã dessa quarta-feira, 7, o 53° Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita de Marcelo Mendes de Sousa da Costa, de 4 anos de idade. A recepção foi organizada após os policiais da Patrulha Escolar, os cabos Rodrigo e Natália, serem comunicados sobre o quanto ele admirava a polícia.

Marcelo foi recebido com muito carinho
Além de conhecer as dependências do Batalhão de Polícia, a criança foi convidada a visitar a área da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, situada ao lado da sede da PM. “Foi um momento único tanto para ele quanto para nós militares, algo gratificante”, disse o cabo Rodrigo.
O convite surgiu após a mãe da criança entrar em contato com a polícia. “A Suzana, mãe do Marcelo, fez contato conosco. Logo providenciamos a confecção de uma farda infantil e também conseguimos para ele botas ortopédicas com a AACD, que devem chegar na próxima semana. São ações que recebem o total apoio do comando do 53° Batalhão de Polícia Militar”, contou o cabo Rodrigo.
A mãe, Suzana Mendes de Sousa da Costa, disse à reportagem que o filho ainda não consegue se locomover normalmente, pois durante o seu nascimento houve complicações, que comprometeram a flexibilidade. Atividades como fisioterapia, por exemplo, devem ajudá-lo no desenvolvimento.
Atualmente, a família busca ajuda para adquirir uma cadeira de rodas e outra para higienização. “Por enquanto ele tem uma cadeira improvisada”, destacou a mãe.
Desde os três anos de idade Marcelo participa das atividades na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Escolinha “Vovó Corina”, onde conta com acompanhamento neurológico, psicológico e de terapia ocupacional. “No mês de agosto ele começou as atividades da escola da APAE, e está simplesmente adorando, até decorou o nome de todos os amiguinhos, mesmo por que ele é muito comunicativo e interage com todo mundo”, revelou.
Sobre o passeio na sede da Polícia Militar, Suzana agradeceu imensamente pelo carinho dos militares com o filho. “Eles nos receberam muito bem. Meu filho ficou muito feliz, tenho muito que agradecer”, destacou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Araguari participa de encontro regional e reforça compromisso com a educação inclusiva ter, 28 de julho de 2026
- Interbairros define classificados e abre caminho para a fase decisiva ter, 28 de julho de 2026
- Araguari Vôlei EVA conquista quatro pódios na Taça Uirapuru de Voleibol de Base ter, 28 de julho de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JULHO ter, 28 de julho de 2026
- Prefeitura promove encontro para fortalecer ações de saúde, educação e inclusão em Araguari ter, 28 de julho de 2026
- BR-365 continua recebendo os serviços iniciais da duplicação ter, 28 de julho de 2026
- Uberlândia adota tecnologia embarcada para monitorar cerca de 3,5 mil quilômetros de vias e qualificar manutenção da pavimentação asfáltica ter, 28 de julho de 2026
- RADAR – 28 DE JULHO ter, 28 de julho de 2026
- Fresado asfáltico do Aeroporto Santos Dumont ganha novo destino e melhora vias da comunidade de Auto São João ter, 28 de julho de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados amplia acesso à saúde com cirurgias especializadas realizadas no município ter, 28 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...
parabens rodrigo e equipe, sao momentos como esses que eterniza na mente dessas crianças o ato por vcs praticado. essa criança com certeza jamais esquecera tao belo momento por vcs proporcionado.