Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Encontro de servidores da Educação antecede o início do ano letivo em Araguari

sex, 31 de janeiro de 2014 00:00

Iniciativa propõe a troca de experiências e o desenvolvimento educacional

Equipe da rede municipal de Educação em Araguari. Foto: Divulgação

Equipe da rede municipal de Educação em Araguari. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Diversos servidores da rede municipal de Educação devem se reunir nesta segunda-feira, 3, na quadra poliesportiva da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). O motivo é a nova edição do Encontro Pedagógico.

Promovido anualmente, o evento antecede o período letivo em Araguari, a ser iniciado na próxima terça-feira, 4. Durante todo o dia, o encontro contará com palestras, dinâmicas e apresentações. A iniciativa parte da premissa de estreitar as relações entre os educadores, a fim de desenvolver o âmbito local. Foi o que informou a secretária de Educação, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela atribuiu a proposta a uma nova realidade no sistema educacional. A titular da pasta também reiterou acerca de outros setores beneficiados com a iniciativa.

“O encontro visa à proximidade das relações com os educadores nos seus diversos níveis e modalidades de atuação. Serviço técnico, administrativo, pedagógico e demais áreas da educação. Renovamos o nosso empenho na busca de soluções conjuntas na realização dos objetivos, elevando para atendimento de qualidade para todos os envolvidos e os outros setores”, afirmou.

Durante o evento, João Carlos Oliveira, conhecido como “João Negão” ministrará uma palestra enfatizando a educação na democracia e a liderança para o desenvolvimento social das comunidades. Para falar e mostrar atitudes motivacionais no ambiente escolar, o psicólogo Marcos Alvim realizará uma dinâmica de autoestima com os participantes.

O fechamento do evento será protagonizado pela artista Adriana Francisco, que promete evidenciar a história e os desafios conquistados pela mulher brasileira na sociedade. A cerimônia de abertura está marcada paras às 13 horas, gratuitamente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: