Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Encontro comemorativo reúne mulheres do CEJUSC, CEAPA, Polícia Civil e OAB

qui, 30 de março de 2023 08:01

Da Redação

Evento reuniu representantes do CEAPA, Delegacia da Mulher, CEJUSC e OAB
** Divulgação

Em comemoração ao mês da Mulher, o CEJUSC Araguari, em parceria com a comissão de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa e OAB Mulher, realizou um encontro de celebração ao pertencimento do ambiente de trabalho e a importância do autocuidado.

 

O evento aconteceu na sede da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, no Jardim Interlagos, e reuniu a equipe de mulheres do CEAPA, Delegacia da Mulher, estagiárias do CEJUSC e advogadas da OAB.

 

As facilitadoras Mariana Pena e Bruna Paim conduziram o círculo de construção de paz, abordado os temas, “Trabalhando ainda o olhar para sentimentos” e “Necessidades importantes relacionadas ao autocuidado e o ambiente de trabalho”.

 

Para a organização, o círculo foi muito proveitoso, uma vez que a cobrança por resultados aumenta diariamente e a necessidade de pertencimento se torna cada vez mais fundamental dentro do ambiente de trabalho. Momentos assim ajudam a desacelerar, auxiliando no cuidado do bem-estar emocional e ainda no fortalecimento de vínculos e pertencimento, pois fortalece a importância de dar um tempo para si e outro no ambiente de trabalho.

 

A Assistente Social Daiane Mary Silva avaliou como muito positivo o encontro. “Esse evento fez com que olhássemos para o nosso eu. Percebemos que a correria do dia a dia faz com que a falta de cuidado com nós mesmas se torne normal”.

 

“Muito se ouvia dizer do círculo e tinha uma visão da experiência profissional e de técnicas que eu conheço, porém, a forma de conduzir das facilitadoras e o olhar que elas trazem foi muito, muito relevante, de fato eu conseguir expor algo que me incomodava e as críticas que recebemos. Mari, só veio a somar e ter a certeza que estou no caminho certo”, comentou Dayane Dias Rodrigues Miranda, estagiária.

 

Keila de Oliveira Costa, assistente social da Delegacia da Mulher, também demonstrou felicidade com esse evento. “Mesmo sendo um número reduzido de pessoas, foi muito proveitoso no sentido de refletirmos e olhar um pouquinho mais para nós. Foi um momento para falar e ouvir”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: