Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresários conhecem estratégias para investimentos no Reino Unido

qui, 4 de setembro de 2014 12:16
Oportunidades, vantagens de negócios e requisitos para
se ingressar no mercado europeu foram temas do evento
A aproximação com outros países contribui para a ampliação do potencial de crescimento. Foto: Secom

A aproximação com outros países contribui para a ampliação do potencial de crescimento. Foto: Secom

DA REDAÇÃO – O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte foi apresentado na manhã da última terça-feira (02) aos empresários uberlandenses de diversos segmentos que desejam ampliar seus negócios no velho continente. O workshop foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a UK Trade & Investment / Consulado Britânico, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e a União das Empresas do Distrito Industrial (Unedi – Uberlândia). Durante o evento, os empresários conheceram as oportunidades e vantagens de negócios que o Reino Unido oferece e os principais requisitos para se ingressar no mercado europeu.

Segundo a gerente de investimentos da UK Trade e Investiment, Raquel Kibrit, a motivação deve ser o primeiro elemento para o empresário ter uma operação internacional, seja exportação ou internacionalização. Outro ponto relevante é a contratação de um funcionário que fale inglês, a língua oficial do mundo dos negócios, para que se faça a abertura de mercado. “O Reino Unido não tem nenhum requisito com relação a mínimo valor de investimento internacional, ou com relação a ter um sócio britânico. Não existem esses requisitos para abrir uma empresa no país, por isso, é um mercado muito flexível para se trabalhar”, disse.

Ainda segundo Raquel Kibrit, 55 empresas de diversos portes já estão atuando no Reino Unido, estabilizadas, com operações reais, funcionários de diversos países e e rendimento.

A profissional de relações públicas de uma empresa de peças e caminhões, Daniela Pelegrine, conta que pretende atuar no mercado internacional e está estudando as melhores opções. “O meu foco sempre foi os países subdesenvolvidos, foi o que eu vi que tinha mais chances de comercialização. Agora, estou tendo a oportunidade de conhecer outro lugar que também me apresenta oportunidades interessantes”, explicou.

O cônsul honorário do Reino Unido no Brasil, José Antônio Sousa Neto, ao iniciar sua fala no workshop destacou a beleza e a estrutura de Uberlândia quese  assemelha a de cidades de países desenvolvidos. Ele enfatizou ainda que, na diplomacia entre países, as relações são feitas, na maioria das vezes, por empresários. José Antônio citou que o fato de Uberlândia ser uma referência na região e no país foi decisivo para sediar o evento.

Para as empresas de Uberlândia, essa aproximação com outros países contribui ainda para conhecer novos mercados e ampliar o potencial de crescimento. “É uma oportunidade para a indústria e os empresários conhecerem melhor o que o Reino Unido tem para nos oferecer. E para a Administração Municipal é uma oportunidade de olhar a facilidade que existe lá fora e tirar lições para que possamos simplificar as formas de se investir em Uberlândia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: