Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresários anunciam oficialmente a construção de shopping

qui, 22 de setembro de 2016 05:43

Da Redação

Empreendimento irá oferecer diversas opções ao consumidor, como lojas de produtos variados, restaurantes e cinema

Há aproximadamente oito anos, o Bretas foi instalado em Araguari. A promessa do grupo era viabilizar a construção de um shopping ao lado do supermercado. Na época, a prefeitura por meio de aval da Câmara Municipal autorizou a junção de terrenos, localizados em quadras separadas. Para isso, uma das vias de ligação entre a rua Coronel José Ferreira Alves e a avenida Theodolino Pereira de Araújo foi extinta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira, afirma que os trâmites ocorreram dentro da legalidade, não havendo nenhum tipo de doação por parte da prefeitura.

Imóvel será construído ao lado do supermercado Bretas

Imóvel será construído ao lado do supermercado Bretas

 

Empreendimentos em outras cidades adiaram a execução do projeto em Araguari, que retornou neste ano com previsão de ser colocado em prática no próximo ano por meio do Map Mall e Grupo SFA (São Francisco de Assis). O anúncio do investimento privado acontece nesta quinta-feira, 22, na sede da CDL, localizada na avenida Theodolino Pereira de Araújo,2374, Centro.

O shopping será construído em um terreno de 22.000 m², no mesmo local idealizado pelo Bretas, disponibilizando aproximadamente 80 lojas para locação. Diversos serviços serão oferecidos ao consumidor, dentre eles, lojas de produtos variados, restaurantes e entretenimento. Haverá de três a quatro salas de cinema, que contarão com alta tecnologia, imagem 3D, som digital e cadeiras reclináveis.

“Trata-se de um shopping moderno e prático e que irá atender os anseios da população. E a prefeitura está disposta a agilizar os procedimentos para o início da construção”, destacou o secretário Clésio Meira.

A Map Mall está completando 20 anos de mercado possuindo shoppings instalados em vários estados. Em Araguari, a inauguração do shopping de serviços está prevista para o final de 2017.

Benefícios ao comércio local

O evento de hoje tem como público alvo os comerciantes da cidade. O objetivo do negócio é expandir a área comercial e não prejudicá-la, conforme declarações feitas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico. “O comércio local tem muito a ganhar com este empreendimento. O empresário poderá abrir uma segunda loja, inovar. O empreendimento não prejudicará, e sim estimulará a concorrência atraindo consumidores, movimentando a economia local e gerando empregos”, ressaltou Clésio.

14 Comentários

  1. Morais disse:

    Só aguardando. Há muito tempo ouço e vejo publicações desta natureza.
    Particularmente torço para que este empreendimento realmente saía do papel e das páginas do noticiário. E acreditando que realmente isto aconteça, espero que seja um empreendimento de qualidade, o qual possa somar com a cidade, oferecendo empregos e disponibilizando serviços de qualidade.

  2. Eliane disse:

    Araguari precisa oferecer empregos para atrair pessoas a fim de aumentar a população pois,necessita de pelo menos 200 mil pessoas para um shopping dar certo. Desde que eu era pequena só vejo pessoas indo embora pra Goiânia, e em menor quantidade BH. Eu acho que por isso que o Bretas ainda não se interessou em construir. A cidade já teve vida noturna muito movimentada, Dos anos 2000 para cá, parece que entramos no feudalismo, dificilmente vê-se alguém olhando vitrines. Precisa ter movimento durante o dia e a noite.A cidade está crescendo muito em tamanho, mas falta população, muito prédio abandonado no centro.

  3. Selminha disse:

    Olha Eliane se vc não está satisfeita muda vai pra outra cidade , se aqui em Araguari não tem 200 mil pessoas como seu estudo diz que precisa ,saiba que tem várias cidades aqui em nosso redor que pode muito bem contribuir para o nosso sucesso , ai seu estudo tão eficiente deve dizer ,mas nossos vizinhos vão pra Uberlândia , nao queridinha estudiosa muitas pessoas nem gostam do movimento que e Uberlândia, pare ,pense e mude.

  4. MARCIO disse:

    Precisa nao Eliane, Araxa tem 98.000 hab e tem shopping, Patos tem 140.000 hab e tem shopping Acho que catalao tb tem shopping e tem 93.000 hab. E se Araguari nao tem vida noturna, isso se deve muito a pessoas como vc que ao inves de prestigiar as noites da cidade prefere ir para Uberlandia. Um exemplo, Cine Teatro Odete.

  5. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    Conferi. A data da matéria.

    (…)
    qui, 22 de setembro de 2016 05:43
    (…)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  6. Ronaldo disse:

    Depois das Eleições? É só mais um armação eleitoreira.

  7. JEFFERSON disse:

    Só acredito quando estiver construido e funcionando.

  8. Junior Fazarte disse:

    Boa tarde, vejo a noticia bom bons olhos, só espero não morrer como os demais 7 shoppings anunciados e não construidos.

  9. Eliane disse:

    Queridos eu não gosto de Uberlândia, eu somente vou lá quando preciso arrumar alguma coisa na Quadragésima Superintendência Regional de Ensino,As únicas cidades que gosto são Santa Mônica e Austin. Eu faço comparação sim, porque são da mesma idade. Esse filme do shopping eu já estou vendo a muito tempo. Vocês sabem porque a UPA foi terceirizada e a maioria são de Uberlândia e quem é Sal de Terra uma igreja que tem no Brasil inteiro. Vocês sabem que para ser eleito a deputado precisa dos votos de outras cidades, porque só Araguari devido ao grande número de candidatos não elege ninguém. Outra, vocês sabem que tinha alguém que morava em Uberlândia, levava tudo que vinha para cá para outras cidades, gostava daqui só por causa do curral eleitoral.Mas depois vocês viram as pessoas começaram a abrir os olhos e ele não foi eleito mais.

  10. Eliane disse:

    Selminha, você sabe que um vereador disse isso para o povo, que se o povo não estivesse satisfeito era para o povo mudar . Eu acho mais fácil tirar ele de lá. Quanto ao movimento no centro esse acabou mesmo, é só vir aqui para constatar. Também eu fico querendo comparar Araguari com Nova Orleans. Entre no câmera ao vivo.

  11. Mariana Silva disse:

    Acho uma falta de educação falar para as pessoas mudarem de Araguari,se não aprovam algo.Isto denota que são pessoas corruptas,ditatoriais,que não aceitam criticas,diálogo.Um “queridinho” ex prefeito daqui me disse isso uma vez,quando eu criticava a politicagem daqui…Mas o que precisamos é de pessoas criticas,não conformistas,e que não compactuam com as coisas ruins que existem na cidade,para com isto serem agentes de mudanças positivas no município! A população de Araguari é majoritariamente de baixo poder aquisitivo,se acabam com bolsa família,aposentadorias,a cidade só fica praticamente com funcionários públicos que tem poder de compras maior. Lembrando que os ditos “ricos”,vão comprar no exterior,nas capitais… Afinal,nem por isso se deve abandonar a construção de novos empreendimentos,as mentes,as ideias mudam. E desejo que as mentes que mandam as pessoas inconformadas mudarem,se reciclem,se atualizem,e aceitem o debate democrático,e filosófico,para a construção de dias melhores para nossos descendentes!

  12. Inácio Marcelo Gonçalves disse:

    Os investimentos somente são anunciados às vésperas das eleições. Na eleição passada foram anunciados diversos investimentos o mais tosco a fábrica italiana de carro elétrico. E ai Vereador cadê a fábrica. Você engana uns ou outros a mim não.

  13. Marcos disse:

    Também torço para que esse investimento o Shopping não fique só no papel. Uma vez ouvi de um comerciante do centro falar a seguinte coisa “prá quê Shopping aqui”, e eu falei você tem medo de concorrência que cresce a cidade, o problema e que um grupo de comerciantes sempre tenta boicotá o empreendimento porque já veio uns 7 Shopping para Araguari, e tem cidade menor do que a nossa tem é o caso de Catalão, Araxá, e não dependemos de Uberlândia para divertir e comprar.

  14. Eliane disse:

    Nunca fui em Uberlândia comprar uma peça de roupa. Para falar a verdade, eu não sei nem aonde é o shopping de lá. Para que vou sair daqui para comprar roupas e comer lá se aqui tem os mesmos produtos. . Só vou lá quando sou obrigada a ir na Quadragésima, não é bom falar mal das cidades dos outros, pois ninguém gosta. E também não faço compras internacionais.
    Já ouvi falar de políticos que saem daqui e vão comer e comprar lá, deve ser porque em outra cidade não são conhecidos.
    Fiquei sabendo de um que quando terminar as eleições, vai fazer uma viagem pela Europa para descansar. Nunca fui em Austin capital do Texas e nem em Santa Mônica CA são cidades Norte americanas. Conheço através do Google satélite e câmera ao vivo.

Deixe seu comentário: