Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Empresa de Engenharia continua obras no viaduto do bairro São Sebastião

qua, 28 de outubro de 2015 08:10

Da Redação

Equipe deve finalizar essa semana a fundação de estacas

A empresa Tecsan Engenharia realizou, durante esse mês, a continuidade das obras no viaduto do bairro São Sebastião. Após receber novos materiais e maquinários, a equipe intensificou os trabalhos, com o objetivo de montar a estrutura até o mês de dezembro.

Expectativa é que o viaduto seja entregue até o mês de maio

Expectativa é que o viaduto seja entregue até o mês de maio

 

De acordo com o secretário de Obras, Odon Naves, o maquinário responsável pela fundação de estacas esteve paralisado essa semana. “Houve um problema com a máquina bate-estaca, mas foi resolvido e o trabalho retornou nessa terça-feira, 27”.

O secretário afirma que estão faltando cinco estacas para concluir o procedimento. “Os trabalhadores realizaram a fundação de duas estacas por dia, totalizando 24 peças. Após a conclusão desse procedimento, serão feitas as caixas de concreto e as estacas serão preenchidas com ferragens e concreto nas bases”.

Segundo o secretário, a obra segue dentro do cronograma. “Depois do procedimento das estacas e caixas, subiremos as colunas e as vigas. Até o final do ano pretendemos estar com todas as colunas levantadas”.

A empresa montou um cronograma de trabalho, juntamente com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que prevê três meses intensivos de obra. “As peças estão chegando de acordo com as etapas. Por enquanto, serão interditadas três linhas férreas, e, quando houver necessidade de trabalhar em linhas que não podem ser interditadas, teremos que intercalar os horários seguindo o cronograma. Essa é uma fase que terá paralisações e deve ocorrer principalmente durante a noite”. Os pagamentos também serão realizados de acordo com as medições. “Planejamos, junto à secretaria de Fazenda, os pagamentos dos próximos oito meses”.

O secretário de Obras afirma que a obra deve ser entregue até o mês de maio. “Estamos acompanhando os procedimentos e temos fases mais lentas e fases mais rápidas, porém, seguem dentro da expectativa e esperamos que, em oito meses, o viaduto seja entregue à população”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: