Empresa anuncia data para início das obras do shopping de Araguari
qui, 19 de janeiro de 2017 05:50por Talita Gonçalves
Tendência que ganhou ao longo dos anos cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, o “strip mall” é uma espécie de shopping a céu aberto, que une as qualidades de um centro de serviços com os benefícios e o conforto de um shopping tradicional. Araguari em breve deve contar com este tipo de empreendimento: é o que anunciou a empresa Map Mall nesta quarta-feira, 18: que as obras devem começar em abril, no terreno localizado à avenida Coronel Theodolino, próximo ao supermercado Bretas.

Construção do shopping “a céu aberto” motivou reunião no Palácio dos Ferroviários nesta quarta-feira
O presidente da Map Mall, Márcio Malamud, se reuniu com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e representantes de entidades do setor empresarial local, para detalhar o projeto que segundo ele, corre de forma positiva. As obras tem previsão de término em abril de 2018 e a inauguração do strip mall deve ocorrer dois meses depois.
À reportagem, Malamud adiantou que apesar de a construtora responsável estar ligada ao grupo São Francisco, com o qual a empresa tem ligação, os trabalhadores serão contratados em Araguari. Ao longo da obra, a expectativa é gerar em torno de 380 empregos diretos. Após a inauguração, o número sobe para 750 pessoas empregadas nas lojas.
O strip mall representa um investimento de R$ 60 milhões e deve contar com 81 lojas de setores diversos em dois pavimentos, com possibilidade de ampliação. “Estamos nesse ramo há 20 anos, com empreendimentos em diversas cidades do interior de São Paulo e no Rio de Janeiro. Há pouco mais de três anos iniciamos um projeto em Uberlândia e começamos a ter mais contato com Araguari. Vimos que havia uma oportunidade aqui,” comentou Malamud.
Outra novidade para os araguarinos confirmada no empreendimento é um cinema com três salas. Mais do que entretenimento, a ideia é que o strip mall seja um centro de serviços, com o intuito de beneficiar não só os consumidores, mas a cidade de forma ampla.
Segundo o prefeito Marcos Coelho, a iniciativa conta com a aprovação do município. “O secretariado está à disposição da empresa. Vejo de forma positiva, pois a geração de empregos é o motor de desenvolvimento e ficamos felizes que isso aconteça em Araguari,” concluiu.
Além do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeito, Clayton Fernandes (PSB); secretário de Governo, Rafael Guedes; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo; presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araguari, Carlos Antônio Vieira; Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas Araguari, Crystiano Ferreira Batista; presidente da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) Regional Subsede Araguari – Mauro Cunha.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Abril??? Só depois de ver
Eu trabalho no ramo paisagístico e quero ajudar de alguma forma