Empreendedorismo feminino
qui, 19 de junho de 2014 00:00
Escola de Princesas é destaque em inovação no setor educacional
Por Marília Coelho
Formada em letras pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Psicopedagogia, Nathalia de Mesquita está à frente da Escola de Princesas junto ao seu marido, Cleber Belato. Empresária e diretora pedagógica da escola, Nathalia trabalha com crianças e adolescentes desde seus 16 anos, no ensino de língua inglesa, literatura e outros. Em 2013, a empresária de 37 anos teve um sonho e a Escola de Princesas virou realidade, trabalhando os valores éticos e morais com meninas de 4 a 15 anos, além de resgatar princípios e colaborar com a formação de um caráter íntegro.
De onde surgiu a ideia de criar a Escola de Princesas?
A Escola de Princesas nasceu literalmente de um sonho. Eu trabalho na área de educação há mais de 18 anos e sempre trabalhei com crianças. A partir daí, veio a ideia de lançar um curso totalmente diferente, inovador, no qual as meninas pudessem aprender coisas para levarem para a sua vida inteira. Contei meu sonho para o Cleber, meu marido, e ele me apoio desde o início! Ficamos seis meses organizando tudo e estudando a possibilidade de fazer esse sonho virar um negócio. No decorrer desse tempo, tivemos uma resposta positiva de amigos e das famílias das meninas, e então a Escola de Princesas virou realidade e tem superado todas as nossas expectativas.
Como você disse, ela começou com um sonho. É possível dizer que ele já está realizado?
Eu não digo que ele já foi totalmente realizado. O que posso falar é que estou vivendo intensamente esse meu sonho e que, a cada dia, ele supera muito todas as minhas expectativas. A cada dia surgem novidades e planos que me surpreendem. É algo imensurável!
Você esperava esse sucesso em tão pouco tempo? O que você destaca nesse período?
Sinceramente, não. Acreditamos que o fato desse projeto ser algo inédito e inovador, nascido literalmente de um sonho, e com um excelente nível de conteúdo, foram os principais fatores que contribuíram para o sucesso. O que eu posso destacar é o crescimento acelerado da Escola de Princesas e também a repercussão nacional e internacional que a nossa escola teve.
Você já se considera uma empreendedora de sucesso?
Sim. O que mais tem me marcado é saber que, literalmente, um sonho pode se tornar uma grande realidade. Outras duas coisas foram muito importantes para mim nesse aspecto. Uma é o fato de ter sido reconhecida e homenageada por um grande prêmio internacional, que foi o “Mulheres que fazem história 2013”, do Conselho da Mulher Empresária – CME / categoria inovação. A outra, é ter despertado a atenção de várias pessoas no Brasil e no exterior, em destaque a grande empresária Marlene Mattos.
O que você destaca nesse momento da escola?
Nesse período de férias, a escola está realizando a Copa das Princesas, uma colônia de férias que dialoga com a Copa do Mundo. A programação é baseada no curso de três meses da escola, o “Vida da Princesa”, que trabalha o resgate de valores e princípios morais e sociais. E, pensando no momento que o país vive e a paixão nacional pelo futebol, todas as atividades da colônia de férias vão ser voltadas para a Copa. A programação vai tratar de moda, como customização de camisetas e oficina de artes, culinária, dinâmicas psicopedagógicas e muito mais!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

