Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Emissão de Carteira de Identidade gera transtorno à população de Araguari

qua, 15 de janeiro de 2014 00:05
População araguarina encontra problemas para obter a Carteira de Identidade. Foto: Divulgação

População araguarina encontra problemas para obter a Carteira de Identidade. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O ano começou com alguns transtornos na cidade de Araguari. A população tem reclamado devido aos problemas encontrados no momento da emissão de uma nova Carteira de Identidade.

A redação do Jornal Gazeta do Triângulo entrou em contato com os funcionários do órgão responsável por esse serviço, o SINE – Sistema Nacional de Empregos de Araguari. Sendo assim, foi relatado que durante um período é necessário que alguns esclarecimentos sejam feitos na capital do estado, Belo Horizonte.

De acordo com informações, o setor para a obtenção do documento ficará em recesso no período de 13 a 27 de janeiro. Por isso, as pessoas que necessitarem da Carteira de Identidade, deverão procurar o posto de atendimento na Câmara Municipal, situada na rua Coronel José Ferreira Alves, 758.

No entanto, esse serviço terá atendimento limitado, devido à grande demanda. Isso será necessário para que, a responsável pelo posto de apoio na Câmara, possa atender melhor a população durante o horário comercial.

Em entrevista ao jornal o administrador da Câmara Municipal, Gilberto Faria, contou que serão apenas dez senhas distribuídas diariamente a partir das 7h30. “O posto de apoio não é o órgão responsável pela obtenção do documento em nosso município. Estamos apenas realizando um trabalho extra durante o recesso do SINE”, finaliza Gilberto Faria.

3 Comentários

  1. Dayane Cristina Ramos disse:

    Simplesmente, INDIGNADAAAAAA, ACORDEI AS 07:00HS, me arrumei e fui ao setor responsável por emitir carteira identidade, ao chegar as 07:30h, fui avisada pela atendente que já tinham sido encerradas as fichas que na sexta era liberado apenas 5, e que a população que necessita serviço começa a chegar as 05:00 hs, e ainda complementou pague um vizinho pra ficar na fila pra voce… Meu Deus!!! uma VERGONHAAA, uma simples inclusão na documentação, que em qualquer outro centro, este mesmo serviço e disponibilizado em vários pontos e sem limite de atendimento, desde que enquadre no horário previsto para atendimento…. ARAGUARI, está andando de ré, pelo que estou vendo……. Autoridades da cidade vamos olhar isso!!!

  2. sirlene pereira de araujo disse:

    Pois eu moro em Monte Carmelo,aqui não tinha nem o papel pra fazer a identidade,fui até Araguari da qual sou natural,e meu problema foi sanado na hora,cheguei ás 7:00 hs do dia 30 de dezembro de 2013,a moça me atendeu super bem,dai de lá com minha carteira na mão,obrigada LUCIENE vc é mil.

  3. simone disse:

    Eu fiquei indo uma semana um dia nao tinha fichas mais outras vezes faltava alguma coisa e por fim a atendente me falou que minha carteira de identidade nao estava liberada pra tirar segunda via que tinha que mandar pra belo horizonte e peritos iriam analisar e so depois de 45 dias que vinha a resposta. agora eu nunca ouvi falar que precisa liberar carteira pra tirar segunda via nao tem prioridade pra maes com crianças que é meu caso que tenho um bebe de 6 meses e nao tenho com quem deixar e quando consigo deixar com alguém ainda volto pra casa frustada.

Deixe seu comentário: