Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Embriaguez ao volante leva quatro para a delegacia no município

ter, 29 de março de 2022 10:32

Da Redação

Operação “Lei Seca” realiza abordagens nas estradas estaduais de Minas

Policiais militares rodoviários flagraram quatro condutores de veículos dirigindo embriagados, neste fim de semana, durante operação “Lei Seca”, na LMG-748, proximidades do distrito industrial de Araguari, e na MG-414, sentido ao distrito de Amanhece. Todos foram autuados e entregues na delegacia de plantão.

Um trabalhador de 33 anos foi abordado em um Fiat/Palio Attractiv, 2012. Ele portava uma Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Não bastasse isso, o motorista tinha sinais de ter ingerido bebida alcóolica. Ao passar pelo teste etílico, este apontou 0,42 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões.

Um marceneiro de 47 anos, morador em Uberlândia, conduzia um Hyundai/HB 20, 2013. Seus documentos estavam regulares, no entanto, ele tinha nítidos sinais de embriaguez e foi submetido ao teste etílico, cujo resultado foi 0,65 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões.

Os militares flagraram, ainda, um lavrador, 38 anos, e um pedreiro, 47, nas mesmas condições. O primeiro ocupava um VW/Gol, 96, e não portava a CNH. O teste etílico apontou 0,60 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões. O outro dirigia um Toyota/Corolla, 2007, e teve o resultado de 0,52 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões.

Nas quatro situações os veículos foram liberados para terceiros. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), existe um limite mínimo, para fins legais, que é de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões. Até esse limite, o motorista está “apenas” cometendo uma infração de trânsito; a partir disso, já é considerado crime.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: