Em setembro, SICOOB Aracredi consolida 6ª edição do Dia de Cooperar
qui, 17 de julho de 2014 00:33DA REDAÇÃO – Por meio do lema “As Cooperativas como Agente de Transformação Social”, a SICOOB Aracredi em parceria com a COOCACER promove o Dia C – Dia de Cooperar, marcado para 6 de setembro na praça Getúlio Vargas.
Para o encontro de lançamento do grande dia, a cooperativa se reuniu nesta quarta-feira, 16, com empresas particulares e departamentos públicos.

Funcionários da cooperativa, representantes de empresas e de secretarias municipais
após o lançamento do evento. Foto: Jean Laverdi
Conforme informações divulgadas durante o encontro, até o ano de 2012 as ações eram realizadas internamente. “A partir de 2013, com o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias, o evento tomou proporções maiores e obteve excelentes resultados através de um grande movimento da solidariedade cooperativista”, destacou Clayton Lemos, presidente da cooperativa.
A reportagem constatou, por meio da reunião, que várias empresas e instituições locais, têm colaborado gratuitamente no dia C, por meio de atendimento médico à comunidade, arrecadação de alimentos e brinquedos, e muito mais. E para a edição 2014, os representantes juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e prefeitura se colocaram à disposição para fazer parte desta corrente do bem.
Fique por dentro
O Dia C foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – e, em seu primeiro ano, teve a participação de 139 cooperativas com ações sociais em 75 municípios mineiros. Desde então, os resultados são gratificantes e não param de crescer a cada edição. Após cinco anos do início, o projeto de voluntariado cooperativista atraiu mais de 119 mil voluntários, ajudando na qualidade de vida de aproximadamente 891 mil pessoas.
Só em 2013, no total foram mais de 300 mil pessoas, com o envolvimento e dedicação de 44 mil voluntários de 248 cooperativas, em 201 municípios mineiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Diamantina se projeta nacionalmente no turismo qui, 30 de abril de 2026
- Cedro mira liderança em minério verde com investimentos de R$ 3,5 bi em Minas Gerais qui, 30 de abril de 2026
- Roubo e furtos são registrados e bandidos presos pela Polícia Militar qui, 30 de abril de 2026
- CAPS de Araguari recebem visitas técnicas e acadêmicas ao longo do mês de abril qui, 30 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Início da entrega dos alimentos arrecadados na Expo Araguari é acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural qui, 30 de abril de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Prefeitura intensifica fumacê costal em áreas estratégicas com maior incidência de dengue qui, 30 de abril de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Indianópolis consolida protagonismo no planejamento turístico do Triângulo Mineiro qui, 30 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...