Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Voltei…

ter, 15 de julho de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
VOLTEI…
Para a alegria de alguns e tristeza de outros (espero que poucos) a Em Resumo está de volta. Depois de uma paralização devido a Copa do Mundo retorno com pique total para expor, discutir e mostrar os pontos bons e as falhas que acontecem em nossa querida Araguari.

CEMITÉRIO OU MATERNIDADE 1
Por falar em Copa, quero expressar minha opinião sobre o fiasco brasileiro em terras tupiniquins. A tragédia de 1950 no Maracanã, que assombrou o valente Barbosa por toda a sua vida, parece agora ter sido trocada por uma terça-feira, onde depois de uma verdadeira aula de futebol o escrete canarinho se ajoelhou diante da máquina alemã, tomando um verdadeiro chocolate: um inesquecível 7 a 1.

CEMITÉRIO OU MATERNIDADE 2
Será que essa tragédia colocará o Mineirão na história como palco de morte ou de renascimento da nação que, assim como nenhuma outra, tem o futebol como raiz de seu povo?

CEMITÉRIO OU MATERNIDADE 3
A derrota sem precedentes para a Alemanha traz uma carga involuntária para o Gigante da Pampulha que nenhum estádio brasileiro de futebol merecia, mas, e se naquele espaço sagrado do esporte tenha morrido um velho Brasil e um novo teve que necessariamente nascer, mais forte, honesto e determinado em todos os aspectos, atendendo a anseios de uma população que não ganhou nem aquilo que julga que seu país faz de melhor? Deus salve a América…

SEM INOVAÇÕES
Em Araguari, muita expectativa para o início das campanhas nas ruas. Ao que parece, o estilo utilizado em 2010 será mantido, priorizando aquelas velhas estratégias de bandeiras e santinhos.

POR UM LADO…
Por um lado a cidade cresce, progride… Novos investimentos tomam conta de Araguari, no que se refere a projetos habitacionais então, nem se fala.
***
No quesito educação, o ensino público municipal tem dado passos largos após um início de mandato conturbado. Recentemente, a secretária de Educação recebeu título de mérito de grande envergadura.
***
Na secretaria de Saúde, novos ares refletem bons resultados. O serviço parece mais estruturado e os servidores (incansáveis) realizam um trabalho produtivo.

POR OUTRO LADO…
Por outro lado a cidade espera, aguarda… Um dos pontos que frisamos aqui é a falta de um organograma eficaz. Funcionários fora de seus postos, principalmente os “cargos de confiança”.
***
Além disso, devemos vencer a política de valorizar os maus servidores, que, graças a Deus, são minoria.

FICHAS-SUJAS
Minas Gerais é o 8º colocado na quantidade de fichas-sujas por 100 mil habitantes: 6,1. Mas em volume, o Estado fica na 3ª posição com 1.262 políticos, atrás de Saõ Paulo (2,9 mil) e Distrito Federal (2,5 mil).

ESTATÍSTICAS
Dos 1.774 candidatos às Eleições 2014 por Minas Gerais aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, 1.253 são homens (70,63%) e 521, mulheres (29,37%). A maior parte dos candidatos (836) tem entre 40 e 54 anos de idade, o que representa 47,12%.

SEGURANÇA
Fui questionado nesse final de semana por alguns moradores do bairro Amorim. Motivo: porque nenhuma câmera de segurança foi colocada no interior do bairro, visto que no local, esse ano, houve a maior incidência de crimes contra a pessoa? Será que esse estudo não teria que incluir o grandioso bairro de nossa cidade? O que acontece? Com a palavra os responsáveis…

VISITA ILUSTRE
Quem visitou a redação da Gazeta na tarde de ontem foram as simpáticas e competentes funcionárias da VLI Maira Monteiro e Roberta Mathias, que visam com essa estratégia estreitar os laços com a imprensa de Araguari, divulgando as ações que a empresa realiza em nossa cidade. Parabéns pela simpatia, competência e também pelo ótimo trabalho que a VLI vem realizando em Araguari.  (Foto: Gazeta do Triângulo)
em resumo

REFLITA
“A língua não tem ossos, mas é forte o suficiente para cortar um coração. Por isso tenha cuidado com o que diz!”

1 Comentário

  1. Isabel disse:

    Sentimos sua falta.

Deixe seu comentário: