Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Tumulto

qua, 26 de março de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
TUMULTO
Não é que a SAE continua fazendo seus ‘buracos’ em vias muito movimentadas da cidade em horários de pico? Mais uma vez na tarde de ontem, no chamado ‘rush’ a autarquia cavucava uma bela cratera na rua Tertuliano Goulart, causando assim um enorme transtorno para os motoristas que por ali tentavam passar. Será que jamais vão aprender?

COF COF!!!
Por falar em buracos, a poeira no centro da cidade diminuiu, mas não acabou. Até quando???

CERCOU
De acordo com pessoas que moram e trabalham no entorno do Ginásio Poliesportivo, o cercado efetuado pela prefeitura/secretaria de Esportes no nosso abandonado elefante branco, não somente onerou os cofres públicos, mas também criou uma segurança maior para os moradores do citado prédio. Agora eles contam com um cercado exclusivo que impede que qualquer pessoa acabe com a privacidade deles, os andarilhos…

PICA PAU COUNTRY CLUBE?
Mais uma vez fiquei com cara de palhaço…

GOLPE 1
Novamente, golpistas usaram o nome da Receita Federal (RF) e aplicaram golpes usando como justificativa a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, o que acaba chamando a atenção dos contribuintes. Devido à quantidade de ocorrências, a RF emitiu um comunicado oficial esclarecendo o envio desses falsos e-mails. A entidade declarou que os “ciberpilantras”, como estão sendo chamados os golpistas, enviam e-mails mostrando que foram encontrados problemas com o CPF do usuário em decorrência da declaração do IRPF. Com isso, eles orientam que a vítima clique em um link, porém, esse malware contamina o computador e permite que sejam acessados dados como informações bancárias, fiscais, ou seja, toda a vida da vítima fica em perigo.

GOLPE 2
Outro alerta da RF é sobre uma mensagem dizendo que o download do programa para a declaração do imposto de renda está disponível e, ao clicar, o usuário acessa sites falsos que darão acesso aos seus dados. Em nota, a Receita declarou que não envia mensagens via e-mail sem a autorização do contribuinte e muito menos através de terceiros, ressaltando que a única forma de contato virtual é através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e que, caso algum contribuinte receba esse tipo de e-mail, não o abra de forma alguma, devendo ser excluído de forma imediata.
Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site da Receita Federal através do www.receita.fazenda.gov.br, e-CAC, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Fica o aviso…

ACONTECEU…

Aniversário da cidade de Porto Alegre
1772
No dia 26 de março de 1772 era fundada a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Localizada na margem esquerda do rio Guaíba, a capital gaúcha é destaque nacional por sua qualidade de vida e aparece no relatório da ONU de 1998, com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles do país com mais de 500 mil habitantes. A cidade também é destaque por ter sido pioneira na implantação dos Conselhos Tutelares e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O modelo adotado pela cidade para a realização de coleta seletiva de lixo é exemplo dentro e fora do Brasil. A população da cidade é composta por descendentes de 25 etnias e sua padroeira é Nossa Senhora dos Navegantes.

Terremoto destrói cidades na Venezuela
1812
No dia 26 de março de 1812 era quinta-feira santa e os fiéis católicos estavam congregados nas igrejas; de repente se sentiu um forte movimento, era um terremoto e este destruiu as cidades de Caracas, Barquisimeto, Mérida, El Tocuyo, San Felipe e causou estragos em outros povoados. Calcula-se que em Caracas pereceram cerca de 10.000 pessoas quando a população era de aproximadamente 44.000 pessoas e de 3.000 em La Guaira. Pelo fato de 19 de abril ter caído também numa quinta-feira santa, os realistas aproveitaram essa circunstância para fazer os venezuelanos acreditarem que se tratava de um castigo do céu. O fato deixou um saldo de mais de 10 mil pessoas mortas e grande destruição material nos lugares que foram mais suscetíveis ao terremoto.

Nasce Leonard Nimoy,
o eterno Spock, de Star Trek
1931
Eternizado pelo personagem Spock, em Star Trek, o ator norte-americano Leonard Nimoy, nascia em um dia como este, no ano de 1931, em Boston, nos Estados Unidos. Atualmente, aposentado do cinema, Nimoy também possui trabalhos como poeta, escritor, pintor e vem se dedicando à fotografia nos últimos anos. Com a saúde debilitada, Nimoy sofreu recentemente problemas pulmonares. Ele deixou de fumar faz 30 anos e, via Twitter, havia pedido, recentemente, aos seus 808 mil seguidores que fizessem o mesmo. Em 2013, fez uma aparição nas telonas em Além da Escuridão – Star Trek, reprisando Spock, o personagem vulcano que ele interpretou pela primeira vez em 1966. Ele foi o único ator da série original que participou desta produção. Em 2011, dublou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot “Sentinel Prime”, mentor e antecessor de “Optimus Prime”. Em 1986, dublou “Galvatron” em The Transformers: The Movie.

REFLITA
“Esse mundo está se tornando tão perigoso que um sujeito pode se dar por satisfeito se sair dele vivo.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: