Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Pré niver

sex, 6 de março de 2020 05:40

Abertura-em-resumo

PRÉ NIVER

O Jornal Gazeta do Triângulo comemora amanhã, 83 anos e, desde sua fundação, tem mantido o compromisso de levar aos leitores a notícia de forma precisa com imparcialidade e qualidade na informação. Missão que o torna, merecidamente, um dos jornais mais importantes e tradicionais do Triângulo Mineiro. Grande parte da história de Araguari está impressa nas páginas de nosso jornal e aquilo que o tempo apagou pode ser novamente revivido graças à leitura do Jornal Gazeta do Triângulo. Uma prova disso é o próprio acervo do Arquivo Histórico e Museu Doutor Calil Porto, testemunha da importância das páginas que hoje preservam a história de nossa cidade. Lá, os inúmeros exemplares da Gazeta do Triângulo servem como fonte de estudo e pesquisa por estudantes e todas as pessoas que desejam conhecer a vida de Araguari. Boa parte do sucesso e valor atribuídos a nossa querida Gazeta é fruto intenso do trabalho de todos os profissionais e colaboradores que estiveram ligados ao Jornal, assim como todos os envolvidos que hoje se dedicam para continuar com maestria essa história. Mais um ano de lutas e batalhas, parabéns para nós.

2ª Instância

O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) presidiu nessa semana a audiência pública na comissão especial que analisa a prisão após condenação em segunda instância (PEC 199/19). Foi ouvida a subprocuradora-geral da República e coordenadora da 2ª Criminal do Ministério Público Federal, Luiza Cristina Fonseca Frischeisen.  Ela alertou para a necessidade de os parlamentares estabelecerem regras de transição para casos antigos na Justiça. A subprocuradora-geral também disse que as mudanças obrigam todo o sistema jurídico e não apenas a área penal, a se adequar à nova legislação. Lafayette defendeu que a prisão após condenação em segunda instância deva valer também para processos antigos e também nos outros ramos do Direito. No entanto, ele salientou que a presunção de inocência, na esfera penal, deve continuar sendo preservada. O relator da PEC, deputado Fabio Trad (PSD-MS), tem buscado alternativas para evitar que, se a proposta for aprovada, não haja questionamentos no Supremo Tribunal Federal.

.

.

 

OLHA NÓS AI ‘TRAVÊIS’

Araguari mais uma vez com um grande imbróglio. Motivo: a Estação Stevenson que foi restaurada em 2012 com uma verba de 625 mil reais, foi licitada e repassada, mas a um bom tempo está inutilizada a abandonada, se deteriorando. Um patrimônio que poderia ser aproveitado com mais carinho e apreciado por muitas gerações está mais uma vez presenteado pelo descaso de nossos mandatários e cada dia que passa acabando e ‘derretendo’, sem contar que muito dinheiro, nosso diga-se de passagem, foi investido no local. Como disse no título da nota: olha nós aqui ‘travêis”.

ALERTA

Muitos cruzamentos de vias na cidade são palcos de acidentes diários. Além da imprudência de alguns condutores, faltam visibilidade e uma sinalização mais coesa. Diante da situação, é salutar que tanto motoristas quanto pedestres tomem o máximo de cuidado nestes locais, mesmo tendo a preferência. Afinal de contas, é realmente melhor prevenir do que remediar.

DEMORA

Outra providência que tem que ser tomada rapidamente é a instalação dos novos semáforos. Não adianta apenas prometer e enrolar, a ação precisa ser imediata e sem esperar inaugurações, pois quem gosta de farra, pinga e foguete é a dupla Bruno e Barreto. E tenho dito…

MAIS DO MESMO

Falta de sinalização, sinalização deficitária, alguns dos problemas que se multiplicam no trânsito de nossa cidade. Até quando sofreremos com esse descaso e abandono nas ruas de Araguari? A cidade cresceu e infelizmente providências não foram tomadas, pois, infelizmente, com esse tipo de atitude, teremos mais vítimas em breve. Pensem nisso senhores governantes.

DESABAFO 1

Cada dia que passa está mais difícil dirigir em nossa cidade. Uma verdadeira calamidade…

DESABAFO 2

Promessas e mais promessas; o povo está cansado de tanto falar e nada fazer. Até quando teremos que conviver com tanta hipocrisia?

INDIGNAÇÃO

Essa é palavra que tenho para ilustrar a verdadeira “cambada” de aproveitadores que começa a aparecer em anos que antecedem eleições municipais. Alguns desses pretensos candidatos surgem como verdadeiros salvadores da pátria, doando alimentos e tirando fotos com criancinhas, sendo que anteriormente nem mesmo saiam de casa ou cumprimentavam seus futuros eleitores. Esse tipo de gente me enoja e nos últimos dias eles tem se multiplicado pelas ruas da cidade e principalmente em comunidades mais humildes. Uma vergonha!!!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: