Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Na rabeira

qui, 23 de janeiro de 2014 00:01

Abertura Em Resumo
NA RABEIRA
Foi veiculado na imprensa regional que o grupo Bretas deve começar em breve a construção de seu novo shopping na cidade de Patrocínio, ao lado do hipermercado. Mais uma vez o grupo supermercadista esqueceu nossa cidade e fomos deixados na rabeira.

IMPEDIDO
O que mais me deixa estressado com esse problema foi a quase doação de uma rua aos empresários enroladores para que o empreendimento de lojas fosse construído com maior conforto. Quem não se lembra da negociação da continuação da rua Adalardo Cunha por governos passados? Será que não era hora de retomar a rua para o município e facilitar o acesso bairro/centro? Porque em Araguari tudo parece normal mesmo estando tudo errado?
em resumo1

ABANDONADO
O repórter Marcos Afonso publicou em uma rede social sua reclamação por conta do abandono das margens da LMG-748. Com o início das chuvas, o matagal tomou conta do local, tapando placas de sinalização e colocando em risco os usuários da via. Parabéns ao “menino show” pela publicação e também pelas fotos. Será que nenhuma providência pode ser tomada?
em resumo2

PALIATIVO?
Outro ‘pequeno’ detalhe que envolve a LMG-748 é o serviço paliativo que foi feito no trevo de acesso a rodovia em interseção com a BR-050. Com o início do período chuvoso tal ‘remendo’ não resolverá o problema que assombra motoristas e usuários da via. Lembrando que a placa com detalhes da obra de duplicação foi fincada há muito tempo no local. Uma tristeza.

ABANDONO
As ruas Evaristo A. de Almeida e José Mendes de Aguiar no bairro de Fátima continuam totalmente destruídas e abandonadas. As vias mais parecem pistas de cross e há muito tempo não recebem um verdadeiro trato por parte da administração municipal. O abandono é tanto que a José Mendes de Aguiar encontra-se quase que intransitável devido à quantidade de buracos e também pelo tamanho das verdadeiras ‘locas’ que tomaram conta da rua. Um absurdo…

FERROU
A comissão especial da Câmara de Vereadores de Monte Carmelo decidiu na terça-feira, 21, pela perda de mandato dos vereadores Sebastião Martins Caetano Neto (PR), conhecido como Lula Bala e Valdelei José de Oliveira (PR). A decisão vai para votação dos vereadores em uma sessão extraordinária no dia 31 de janeiro. Valdelei está foragido da Justiça e chegou a solicitar afastamento do cargo por 120 dias para resolver questões pessoais, mas teve o pedido negado. De acordo com a comissão, Lula Bala teria negociado apoio parlamentar ao prefeito e também voto para a eleição da mesa diretora. Quanto à Valdelei, ex-presidente da Câmara, teria participação no esquema de fraude em licitações na prefeitura. Os dois parlamentares são suspeitos de envolvimento em fraudes. Os crimes foram descobertos em dezembro do ano passado na operação denominada “Feliz Ano Novo”. Se a moda pega…

ACONTECEU…

Jerusalém torna-se capital de Israel
1950
Jerusalém é uma cidade da Ásia ocidental, situada no Oriente Próximo. Depois da primeira guerra árabe-israelense, em 23 de janeiro de 1950, sua parte ocidental foi declarada a capital oficial do Estado de Israel. Além disso, instalou-se ali a sede da residência presidencial, o Parlamento Israelense (Knesset), a Suprema Corte e outras instituições administrativas. Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo, habitada pelos jebuseus, antes da chegada das tribos hebreias a Canaã, no início do século XIII a.C. Foi a antiga capital do Reino de Israel e do Reino de Judá, e séculos mais tarde, do reino franco de Jerusalém. Jerusalém é considerada uma cidade sagrada para as três maiores religiões monoteístas: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Estreia do desenho Animado ThunderCats
1985
Em um dia como este, no ano de 1985, estreava na televisão norte-americana o desenho ThunderCats, uma série animada bastante popular em diversos países, inclusive no Brasil. A animação foi criada com base nos personagens de Tobin “Ted” Wolf e foi produzida pela Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme ThunderCats – HO!, em 1986. A série narra as aventuras de um grupo de felinos que fugiu do planeta Thundera, que foi destruído. Mutantes malvados perseguem os heróis em busca da lendária Espada Justiceira, que estaria a bordo da nave-mãe dos ThunderCats. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos felinos, que chegam com sua nave ao “Terceiro Mundo”. Ali, com ajuda dos nativos, constroem a “Toca dos Gatos”. Entre os principais personagens estão Lion-O, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat, Snarf e o feiticeiro do mal, chamado Mumm-Ra.

O adeus à arte de Salvador Dalí
1989
Em um dia como este, no ano de 1989, Salvador Dalí, um dos mestres da pintura, dava o seu adeus. Ele morreu em Figueres, sua cidade natal na Espanha, aos 84 anos, de uma insuficiência cardíaca. O pintor sofria com depressão desde 1982, pela morte de sua esposa, Gala. Nascido em 11 de maio de 1904, em Figueres, na região da Catalunha, Salvador Felipe Jacinto Dalí ficou conhecido mundialmente por seu trabalho surrealista. Entre 1921 e 1925, estudou na Academia de San Fernando, em Madri, onde ficou amigo do poeta Federico Garcia Lorca e do cineasta Luis Buñuel. Em 1925, na Galeria Dalmau, em Barcelona, ele organizou sua primeira exposição individual, ocasião em que pintores como Picasso e Miró se interessaram por seu trabalho. Dalí, até então, era influenciado pelo futurismo e cubismo. Em abril de 1926, ele viajou para Paris, onde visitou Picasso. Em sua segunda viagem à capital francesa, em 1929, participou da filmagem de Buñuel, “O Cão Andaluz”. Nesta ocasião, Miró o apresenta ao grupo de surrealistas. Dalí conhece pessoas como André Breton também Gala, sua futura esposa e musa, que na época era casada com Paul Eluard. A partir daí, aderiu ao movimento surrealista. Dali também se interessou pelas teorias psicanalíticas de Freud e definiu seu método como “paranoico-crítico”. Neste período, sua arte é inspirada em sonhos e ideias fantasmagóricas, recheadas de elementos simbólicos como relógios derretidos, muletas, animais fantásticos e figuras retorcidas. Dalí se classificava como “canibal”, “megalomaníaco” e “polimorfo perverso”.

REFLITA
“Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: