Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Filas

qua, 8 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
FILAS
Com o início do vencimento do IPVA, as agências bancárias da cidade têm que se preparar a fim de não sofrer aquele famoso ‘entupimento’ habitual de fiéis pagadores de impostos. Filas quilométricas sempre tomam conta das agências, e os pobres contribuintes esperam por mais de uma hora para realizar o pagamento. Além do IPVA, os motoristas ainda precisam pagar o seguro obrigatório, que também vence no mesmo dia da primeira parcela. Além de quitar estrondosos impostos, precisamos nos submeter a imensas filas. Faça-me um favor…

SINALIZAÇÃO
Nota 10 para a nova pintura estratigráfica realizada pela secretaria de Trânsito nas ruas do entorno da igreja Matriz, principalmente na rua Martinez Rodrigues da Cunha, onde alguns desavisados motoristas não respeitavam sua faixa de trânsito. Atitudes como esta demonstram a preocupação da secretaria com o bem-estar da população.

EXPLICAÇÃO
Recebi a visita do presidente do Pica Pau Country Clube que veio explanar sobre indagações feitas por mim em algumas notas editadas na edição de ontem. Marcelo Bonolo teve hombridade, respeito e total convicção em suas informações e principalmente, deixou as portas do clube abertas para que este colunista possa tirar suas dúvidas e também demonstrou total confiança e lisura em todo o tempo que está à frente do magnifico clube.

CAPACIDADE
Marcelo relacionou em breve conversa diversos pontos positivos em sua administração e também descreveu a dificuldade em comandar um clube tão grande e com tantos associados, lembrando que é muito difícil agradar a todos, causando assim alguns pontos de discórdia.

RESPONSABILIDADE
Deixou claro também que está de mãos atadas com o problema da não realização das eleições no clube. Bonolo mostrou no artigo 44 do Estatuto do Pica Pau que a nova diretoria será eleita trienalmente pelo Conselho Deliberativo e que hoje o citado conselho está desfeito e com o mandato vencido, deixando assim a atual diretoria totalmente ‘amarrada’para uma nova eleição. Fiquei muito satisfeito com as explicações prestadas pelo presidente e espero que em breve esse imbróglio se resolva e o Pica Pau possa correr seu curso em normalidade e sem aqueles espertalhões que estão atrapalhando as eleições e atrasando o transcurso normal da história de tão belo cartão postal araguarino. Parabéns Marcelo Bonolo pela sua atitude de esclarecer a este colunista e aos leitores desse periódico sobre tal problema.

ELEIÇÕES
Alguns candidatos a deputado pela cidade de Araguari estão em plena campanha, mesmo podendo ser considerada propaganda extemporânea. Alguns carros sinalizados meio que indiretamente, adesivos espalhados por toda parte e até mesmo algumas placas começam a aparecer pela cidade, divulgando assim a intenção do candidato em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Neste ano, se a Justiça Eleitoral ficar de olhos abertos, muitas multas serão aplicadas e até mesmo alguns candidatos podem ser cassados. Fique de olho…

VERGONHA
É uma tremenda dificuldade tentar estacionar qualquer tipo de veículo no centro de Araguari. Para conseguir uma vaguinha no concorrido espaço central, é preciso circular pelas ruas, por até — acreditem, mais de uma hora, pois algumas pessoas param seus veículos às 8 horas e somente às 18 horas os retiram do local. Para quem precisa fazer um trabalho rápido, ou até mesmo uma pequena compra, fica impossível parar em um local mais próximo.

SEM COMENTÁRIOS
Às vezes prefiro me abster em comentar essas tramas políticas, que travam o bem da população, porque me sinto enojado em pensar que as pessoas eleitas pelo voto do povo, quase sempre se esquecem desse detalhe e deixam os pobres eleitores a ver navios e sofrer com o descaso. Pense nisso nas próximas eleições.

PARABÉNS
À vereadora Eunice Mendes pelas atitudes que tem tomado na Câmara Municipal. Mulher de pulso forte e muito decidida mostra seu caráter e sua capacidade firmando de vez seu nome na política local.

UNIDADE?
A troca de farpas em nossa cidade é algo atormentador; enquanto o pobre cidadão araguarino precisa de serviços básicos de saúde para sobreviver, necessita se locomover nestas ruas esburacadas e destruídas de nossa cidade, as vaidades continuam afloradas e atrapalham o andamento do progresso da querida Araguari. Por que não deixar vaidades de lado, sentar-se ao redor de uma mesa e decidir os problemas pertinentes ao município de forma adulta e coletiva? É preciso parar de observar o próprio umbigo e pensar um pouco na cidade e no cidadão araguarino. Ficar mandando recados é o meio mais complicado e difícil de chegar a um consenso. Precisamos de soluções e não de complicações.

ENTULHO
Em alguns locais da cidade continua impossível transitar pela calçada. Muito entulho, sujeira e mato causando obstrução do pedestre que deseja passar, levando-o, assim, ao risco iminente de atropelamento. Alguma coisa precisa ser feita com urgência para que acidentes não ocorram…

ACONTECEU…

Led Zeppelin anuncia oficialmente o fim da banda
1980
Em um dia como este, no ano de 1980, chegava oficialmente ao fim o Led Zeppelin, banda de rock considerada por muitos, uma das melhores de todos os tempos. Os integrantes decidiram por encerrar a banda depois da morte do baterista John Henry Bonham, aos 32 anos, ocorrido no dia 25 de setembro daquele mesmo ano. O músico foi vítima de sufocamento pelo próprio vômito. Na noite anterior, Bonham havia bebido muita vodca e foi dormir. Pela manhã, Benji Le Fevre, que trabalhava com a banda, encontrou o baterista morto em um dos quartos da casa de Jimmy Page, em Windsor, na Inglaterra, onde o grupo estava reunido. Apesar dos vários rumores sobre a morte de Bonham, uma autópsia revelou que não havia nenhum tipo de droga ilícita em seu corpo.

Sem ter condições de seguir com a ausência do baterista, a banda emitiu um comunicado à imprensa no dia 4 de dezembro 1980, declarando que o grupo havia chegado ao fim: “Queremos que se saiba que a perda de nosso querido amigo, e do profundo sentimento de harmonia indivisível sentida por nós mesmos e nosso empresário, nos levaram a decidir que não poderíamos continuar como éramos”.

O Led Zeppelin é considerado o criador do hard rock e heavy metal e provocou uma inovação na história da música. Muitos anos após a morte de Bonham, o grupo fez algumas apresentações únicas e isoladas, sendo a última em 2007, em Londres, para um público de 20 mil pessoas, em uma única apresentação. O filho de Bonham, Jason, tocou a bateria neste show. A banda, formada em 1968, em Londres, tinha como integrantes o guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e John Bonham.

REFLITA
“ Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: