Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Coragem

qua, 5 de junho de 2019 05:50

Abertura-em-resumo

CORAGEM

Na sessão de ontem, na Câmara dos vereadores, tenho que enfatizar o nome do edil Cláudio Coelho (SD) que teve a coragem de falar de algumas secretarias do Palácio dos Ferroviários que não funcionam. Em edições anteriores também falei desse problema e ontem na tribuna da Casa de Leis ele bradou em alto e bom tom que alguns desses secretários deveriam ser trocados. Concordo plenamente com o vereador e se o prefeito quiser que seu governo decole, tem que agir rapidamente. Parabéns…

DESCONECTADO

Outro ponto relatado pelo vereador foi com relação ao constante uso de celulares por servidores públicos, concursados ou de confiança. Segundo ele é muito comum entrar em repartições da prefeitura e ver os funcionários totalmente alienados ao trabalho e conectados somente ao ‘zapzap’. Cláudio Coelho se mostrou indignado com isso e também preocupado com a situação. Estamos de olho.

DESTAQUE

Para o vereador Levi Siqueira (MDB) muito centrado e sempre com ótimas proposições durante a sessão da Câmara. Ontem ele apresentou um requerimento trazendo em seu teor um teste de diabetes para crianças em período escolar. Importante decisão que se aprovado, pode ser crucial na vida e crescimento das crianças.

HOMENAGEM

Outro ponto apresentado pelo vereador Levi, é a homenagem aos radialistas de nossa cidade, que fazem um excelente trabalho em prol do crescimento araguarino, como também executam diversos serviços de assistência aos ouvintes, além de discutir sobre política, esportes e todos os assuntos ligados ao nosso município. Como ele mesmo disse, quem realmente merece, tem que ser homenageado em vida e não depois da perda. Lembrando que há pouco tempo perdemos o maior radialista araguarino, Odilon Neves. Parabéns vereador, a imprensa agradece.

LOROTA

Meu Deus, ainda acredito muito nos jornais, revistas e rádios, porque o que a gente lê em redes sociais tem hora que dá vontade de se esconder e fingir que é mentira.

DOAÇÃO

Através das ações do deputado Raul Belém (PSC) e uma parceria formada entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC BH Digital), que é o programa executado pela Prodabel, o parlamentar araguarino realizou doações de computadores recondicionados para instituições que têm por objetivo atender o trabalho de inclusão digital. O gabinete de Raulzinho vem trabalhando para contribuir com o bem-estar social, buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida, entendendo, que é através da comunidade e da sociedade civil organizada que se alcança um mundo melhor. A entrega foi realizada no escritório regional, em Araguari. Parabéns ao deputado pela ação executada. Ação sempre…

EMPREENDEDORISMO

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim), realiza o primeiro Café com Empresários do mês de junho, que acontecerá amanhã, às 8h30. O Café contará com a presença da palestrante Luzmarina Fernandes, que abordará o assunto “Gestão de Pessoas: trazendo resultados práticos em momentos de crise”. Essa é uma ótima oportunidade para networking e informações de qualidade aos associados.

A FORÇA DO IMPRESSO

Apesar da variedade e crescimento das novas mídias eletrônicas, pesquisa do grupo alemão Score Media, proprietário de várias mídias impressas, revela que nenhum anúncio tem tanto impacto publicitário quanto os publicados no jornal impresso. O estudo mostra que os impressos são lidos com mais atenção, enquanto a audiência na internet, televisão e rádio denota atenção mais fugaz. O estudo, chamado de Faktor Print, segundo o site Laboratório de Periodismo, ouviu especialistas, leitores de jornais e entrevistou 7,5 mil pessoas online.

FOCO NO IMPRESSO

Entre os entrevistados que leem jornais, 69% afirmaram não fazer nenhuma outra atividade paralela enquanto leem. A televisão, a internet e o rádio, como se esperava, são geralmente usados ao lado de outras atividades, como as tarefas domésticas. Os autores do estudo argumentam que, por mais evidentes que sejam esses comportamentos, eles retratam que, diante de tantas mudanças de hábito em favor do cotidiano online, o impresso (jornais e revistas) por sua leitura de maior concentração, continuam a registrar um maior efeito positivo na memória publicitária.

ASSINANTES

Ao serem questionados, 80% dos leitores assinantes de jornais recordaram as marcas anunciadas. As revistas aparecem em segundo lugar, 76%, seguidas dos jornais impressos comprados em banca (67%). Na internet o índice é de 63%. Depois estão televisão e rádio, ambos com 50%. Outro elemento importante que eleva a atenção entre os leitores assinantes de jornais é o fato de que boa parte deles dá preferência a veículos regionais, com informações que não são encontradas em outros meios.  Veja mais sobre o estudo em https://www.laboratoriodeperiodismo.org/periodicos-impresos-impacto-publicitario.

REFLITA

Para os meus amigos que sempre me acompanham e me amparam segue a frase de hoje. “O caminho nunca é largo demais quando um amigo nos acompanha.”

 

1 Comentário

  1. BRUKUTU SINCERO (ERNANE Ferreira da Silva Júnior) disse:

    O VEREADOR CLÁUDIO COELHO
    Age como se ele estivesse no primeiro semestre do seu mandado, função de vereador não e apresentar o problema TODOS nos sabemos dos problemas, ele tem que apresentar a solução ,lembrando que ele esta no legislativo a quase 1000 dias ,e esses problemas sãs constantes ,
    POLÍTICOS DA BASE
    estão fazendo papel de ratos de navios, a melhor opção no momento e conversar com o prefeito e seus secretários, na verdade subir na tribuna e engrossar a veia do pescoço não e a função de um político
    ” E ISSO OU NÃO ”
    ( vício de linguagem horrível)
    ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também

    Política[1][2] (do Grego: πολιτικός / politikos, significa “de, para, ou relacionado a grupos que integram a Pólis”) denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; a aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).[3] Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

    A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas “pólis”, nome do qual se derivaram palavras como “politiké” (política em geral) e “politikós” (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus” e chegaram às línguas europeias modernas através do francês “politique” que, em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência dos Estados”.[4]

    O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

    O livro de Platão traduzido como “A República” é, no original, intitulado “Πολιτεία” (Politeía).

    “ […] o homem é naturalmente um animal político […]

Deixe seu comentário: