Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Caiu

qua, 29 de maio de 2019 05:42

Abertura-em-resumo

CAIU

.

.

 

Meus amigos, há 15 dias, coloquei aqui na coluna uma nota relatando a situação de abandono e até de risco de desabamento de uma casa no complexo histórico da Matriz em Araguari. E o pior aconteceu: uma grande parte da residência desabou, causando um grande prejuízo ao patrimônio histórico da cidade. Será que nossa história não vale nada? Será que ninguém vai tomar providência para a preservação de nossa memória? Triste fim…

EXEMPLO

Mais três militares da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari integram a equipe que está atuando na tragédia de Brumadinho.  São eles sargento Filbida, cabo Pacheco e soldado Rochel que partiram de Araguari na última quarta-feira, 22, com previsão de retorno para o dia 30.

HEROÍSMO

Os Bombeiros Militares são realmente grandes heróis que o estado de Minas Gerais deve reverenciar. Eles sim trabalham e salvam vidas, não importa quando nem onde e nem a situação encontrada. Parabéns a esses verdadeiros defensores da vida.

TRAGÉDIA

No último sábado, 25, o drama completou quatro meses e a maior operação de resgate do Brasil segue  ininterrupta. Aproximadamente 1.850 Bombeiros Militares de Minas Gerais e de outras partes do país passaram, em sistema de rodízio, no resgate de Brumadinho. Um total de 242 mortos foram identificados e 28 pessoas continuam desaparecidas. Triste desenrolar de uma grande tragédia.

.

.

 

AÇÃO

Através do trabalho e empenho perante o governo de Minas Gerais, o deputado estadual Raul Belém (PSC) e o deputado federal Zé Vitor (PR) conseguiram encaminhar algumas viaturas da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) para a região do Triângulo Mineiro, que passarão a integrar a frota de patrulhamento das rodovias estaduais. Na Cidade Administrativa, o chefe de gabinete do deputado Raul Belém, Téo Garzon o representou na entrega das chaves para a PMMG. Parabéns pela iniciativa e contribuição para a segurança de nossa região.

MAIS DO MESMO

A conta de luz está mais cara em Minas Gerais desde ontem, quando entrou em vigor o reajuste de 6,93% para os consumidores residenciais autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A reguladora, aliás, também aumentou o valor das bandeiras tarifárias, que incidirão sobre o valor final a ser pago pelo consumidor. A Cemig apresentou lucro de R$ 797 milhões no primeiro trimestre de 2019. A Aneel autorizou reajuste médio de 8,73% para a Cemig, sendo que para os consumidores de baixa tensão (que são os residenciais), o índice ficou em 6,93%; para as indústrias, que usam a alta tensão, o valor do reajuste autorizado é de 10,71%.

TRISTE SITUAÇÃO

Em 2018, brasileiro trabalhou 153 dias para pagar impostos. Mais de R$ 1 trilhão em impostos foram arrecadados somente neste ano, segundo dados do Impostômetro. É uma quantia expressiva que teve destino certo: os cofres públicos. Para se ter uma ideia, com esse valor seria possível adquirir quase 6 milhões de apartamentos de moradia popular, ou então receber 10 salários mínimos por mês por quase 10 milhões de anos. De tudo o que é consumido no país, 33%, em média, são impostos, enriquecendo mais a cada dia esse número estrondoso. São aumentos em cima de aumentos e nada de retorno para o cidadão.

DÉBITO

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran-MG), 41,51% dos veículos em condições de licenciamento em Minas Gerais ainda estão sem o CRLV devido a pendências – ou seja, mais de 4 milhões de veículos têm alguma situação a ser regularizada. Ainda não foram pagas as taxas de licenciamento de mais de 2,8 milhões de veículos nem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2,4 milhões. O Detran registra ainda que 1,66 milhão de veículos têm multas pendentes.

VAI PEGAR

Mesmo com a aprovação da lei estadual para que não sejam apreendidos os veículos com IPVA atrasado, serão levados para os pátios. A Polícia Militar, com certeza, vai fazer sua parte e várias reclamações serão emitidas. Sem esquecer que uma parte dos impostos arrecadados é revertida para o município e com isso Araguari deixará de faturar.

REFLITA

“Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”.

Theodore Roosevelt, ex- presidente americano”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: