Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Barulho

qui, 12 de março de 2020 05:44

Abertura-em-resumo

BARULHO

.

.

A possível sondagem do prefeito Marcos Coelho (PSB) feita à ex-secretária de Planejamento Eliane Gussoni, para ser sua vice em uma eventual chapa na disputa pela reeleição, acabou repercutindo e muito no dia de ontem. O grande problema é que Gussoni hoje ocupa um cargo de assessora do deputado estadual Raul Belém (PSC) e eles são declarados adversários políticos ferrenhos.

PROPOSITAL?

Na verdade, certamente o convite pode não ter passado de uma estratégia política do prefeito causando certo clímax entre os grupos palaciano e do deputado. Se essa foi a intenção, Marcão pode ter acertado na veia, pois um convite desse acaba gerando satisfação em qualquer um, mas como esperado, o efeito foi rápido à ponto de Gussoni encaminhar de imediato uma nota de esclarecimento sobre o certo convite. Segue a nota na íntegra: “Com relação ao pretenso convite do prefeito Marcos Coelho para, numa eventual disputa eleitoral, compor sua chapa como candidata a vice, agradeço a lembrança do meu nome, porém, como sabido, não é de agora que o grupo político do deputado Raul Belém, do qual eu faço parte, possui disposições antagônicas à atual administração, sempre se pautando por uma convivência republicana com a atual gestão, o que se encerra por aí. Assim, a respeito do que foi ventilado na coluna, mesmo lisonjeada com o reconhecimento, os caminhos que serão seguidos por nós, sob o comando do deputado Raul Belém, serão contrários aos da atual administração, o que encerra essa pretensa intenção do alcaide. De todo modo, quando os assuntos a serem tratados forem do interesse de Araguari, certamente o deputado Raul Belém será o primeiro a se apresentar a qualquer esforço ou união em prol da cidade; essa união em nenhuma hipótese contempla caminharmos ao lado do prefeito Marcos Coelho e seu grupo e, por essa razão, não me sobra espaço para esse tipo de conjectura. Estou ao dispor do gabinete do deputado Raul Belém para trabalhar por Araguari e todo o estado de Minas Gerais. ”

Atenciosamente.

Eliane Gussoni Queiroz

NÃO PAROU POR AI…

.

.

 

Outro que também é integrante do grupo político do deputado Raul Belém e teria recebido a visita do prefeito, é o advogado e ex-procurador do município, Leonardo Boreli, que inclusive, fez parte da administração Marcos Coelho ainda em seu primeiro mandato. Boreli também teria sido convidado para somar ao governo com as mudanças que estão previstas em breve com a saída de secretários que irão disputar as eleições. Os assédios aos seus assessores não teriam sido bem vistos pelo deputado.

CURINGA?

.

.

 

Fora da disputa pelo seu quarto mandato consecutivo, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas se tornou uma espécie de homem coordenador de duas que podem ser as principais legendas partidárias na disputa por cadeiras no Legislativo.

DOAÇÃO

Em reunião no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), com o juiz-auxiliar da presidência, Jair Francisco dos Santos, o deputado Raul Belém solicitou que o imóvel do atual Fórum da Comarca de Araguari/MG fosse doado ao município, após a construção do novo prédio. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é criar no local uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher  ou destinar o imóvel para aproveitamento de órgãos da administração municipal para reunir diversas secretarias em um mesmo espaço e reduzir os gastos da prefeitura.

SUCATA

Meus amigos, eu havia prometido não mais tocar nesse assunto, mas, falar que os semáforos estão parados devido a uma placa com defeito e que essa placa não tem reposição imediata na secretaria competente? Por favor, me belisquem.

TUDO IGUAL

Ontem ao transitar pelas ruas da vizinha Uberlândia, pude perceber que a questão dos buracos não é um ‘luxo’ apenas dos araguarinos, mas também dos uberlandenses, que estão sofrendo com as crateras que se multiplicam pelas ruas.

PROMESSA

Fiz uma promessa para todos os santos, para duas situações em nossa cidade: a primeira com relação à entrega do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros até o mês de junho e a outra pela aquisição do caminhão para o recolhimento de animais em nossa cidade.

SERÁ?

Com relação ao Ginásio, tenho um pouco mais de convicção de sua entrega após o secretário Carlos Barbosa me passar informações reais sobre os procedimentos que estão sendo tomados pelos palacianos com relação aos trâmites  legais. O que não pode acontecer, nessa onda de vírus e mosquitos fatais, é ele ser picado pelo bichinho que assolou todos os responsáveis pelos mais de 10 anos que a praça esportiva ficou parada.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Inimigo de qualquer um que tentar entrar na prefeitura que não seja do lado dele.
    Por favor, a banda podre, não.

Deixe seu comentário: