Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Até quando

qua, 18 de março de 2020 05:07

Abertura-em-resumo

ATÉ QUANDO

Meus amigos, ontem me deparei com vários animais soltos nas ruas, vagando livremente e gerando total desconforto aos motoristas e pedestres, além do risco que esse tipo de quadrúpede pode causar, principalmente em se tratando de acidente. Até quando?

ADIOU

O mês de maio é tradicionalmente conhecido como o mês de muitos casamentos e, seguindo essa tendência, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Araguari estava organizando mais uma edição do mutirão de audiências voltadas à conversão de união estável em casamento. Devido ao advento do Covid-19, a Dra. Ana Régia, juíza de Direito e uma das responsáveis pelo evento na cidade, emitiu nota informando o adiamento do mutirão. Segue a nota: “Venho por meio deste esclarecer que, seguindo as orientações da portaria divulgada pelo Tribunal de Minas Gerais, a qual dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus no âmbito do poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) deliberou no sentido de remanejar a realização III Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento.

Ressalto que os atendimentos relacionados ao mutirão estarão suspensos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no CEJUSC.

Desta forma, gostaríamos de agradecer imensamente pelo apoio e assim que tivermos uma nova data do evento e reiniciarmos os atendimentos para a seleção entraremos em contato para que possamos manter nossa parceria na divulgação para a realização do referido projeto.

Estou à disposição para dúvidas e maiores informações.

Desde já agradecemos o apoio e a atenção.

Para dúvidas e maiores informações estamos à disposição por meio dos telefones (34) 3690-3288 e 3690-3295.”

Atitude muito sensata e em breve o Mutirão será realizado.

PAROU TUDO

Todos os eventos marcados para os próximos dias estão sendo adiados, remarcados ou cancelados devido ao Covid-19. Como disse anteriormente, ações de responsabilidade e total conformidade com a situação atual do mundo.

THE FLASH

Aconteceu na manhã de ontem, na Casa da Cultura Abdala Mameri, uma reunião muito rápida do Legislativo local. Na pauta, repasse para a Santa Casa de Araguari, no valor de 750 mil reais. O Legislativo Municipal publicou um Ato da Mesa Diretora, ontem, onde as sessões ordinárias e extraordinárias estão suspensas a partir de quarta-feira, 18, e ainda os servidores com acima de 60 anos, ou com alguma doença crônica estão dispensados do trabalho; os gabinetes dos vereadores terão apenas um assessor parlamentar, sendo os atendimentos feitos apenas com agendamento. Na resolução da Câmara Municipal, os vereadores estão à disposição da Mesa Diretora para votações emergências, referente à saúde e principalmente ao combate do Coronavírus.

NO TAPA

Alguns pré-candidatos estão sendo disputados no ‘tapa’ por partidos políticos que procuram fechar as suas chapas, principalmente de vereadores. Ontem, recebi a notícia que Márcio Clay, o Sequinho, se alojou no Patriota e assim deve seguir como pré-candidato ao Legislativo e um forte nome para a disputa se isso se concretizar. Durante os próximos dias essa luta será constante.

DISPUTADO

Outro nome que está em evidência e também é disputado por vários partidos é o do empresário do setor supermercadista, Silvio Presley. Assediado pelo grupo liderado pelo Imepac e também pelo grupo comandado por Zé Vitor (PL), Silvio pode enfim começar seus voos pelo lado político. Pessoa com bastante aceitação na cidade e também que pode agregar a qualquer partido. Acredito que na próxima semana Silvio possa resolver a sua situação na busca pelo espaço político. Quem ganha com isso é a nossa cidade.

ENCONTRO

Falando em Silvio Presley, o deputado Zé Vitor esteve com o empresário para um cafezinho na manhã de ontem. Na pauta: com certeza a política municipal.

OUTRO LADO

Por outro lado, o nome do empresário seria o mais forte para compor chapa ao Executivo com o pré-candidato major Renato. Com isso, o empresário, repito, pode ser o fiel da balança. Aguardemos…

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: