Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Assunto do dia

ter, 8 de abril de 2014 00:01

Abertura Em Resumo
ASSUNTO DO DIA

A imprensa de Araguari e região toda mobilizada para o julgamento de Eurípedes Martins, de 47 anos, conhecido como o “maníaco de Araguari”. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado cinco mulheres, entre 2004 e 2006. Euripão, como também é conhecido, seria julgado pela morte da primeira das vítimas, a adolescente Lara Rodrigues Caetano Pereira, de 13 anos. A suspensão ocorreu a pedido da defesa. Na abertura dos trabalhos, o advogado Paulo Braganti alegou que no processo sobre o crime não foi anexado o laudo de sanidade mental do seu cliente, documento essencial para a análise dos jurados.

IMAGEM DO DIA
Na mobilização da imprensa, destaque para as equipes das TVs Integração e Record que acompanharam o desfecho do enrolado caso de Euripão:
em resumo 08042014

SUJEIRA
Um absurdo o que acontece no terreno onde era para ser construído o fatídico shopping de Araguari. Na manhã de ontem muito lixo estava acumulado no local e a cena era totalmente terrível para a cidade.

FREE
Parece que algumas pessoas se movimentam para lutar pela abertura da rua Adalardo Cunha, fechada pela venda de parte do logradouro para o grupo investidor, pensando na contrução do conjunto de lojas da cidade. Se isso acontecer será uma ótima via de escoamento dos bairros para o centro, ligando as avenidas Mato Grosso e Theodolino Pereira de Araújo.

APAGADO
Algumas empresas detentoras do serviço de recolhimento de entulho na cidade estão dificultando e muito, o trânsito de nossa cidade. Algumas das chamadas caçambas são colocadas muitas vezes de forma atravessada nas vias e sem nenhum tipo de sinalização. Cadê a fiscalização?

E-MAIL RECEBIDO
“Há tempo venho pensando enviar e-mail para que você divulgue em sua coluna EM RESUMO a situação da sinalização viária do município de Araguari.

O município tem a preocupação em sinalizar os cruzamentos de logradouros públicos e vem deixando de lado a sinalização de estacionamento. Penso que seja preciso urgentemente sinalizar essa faixa destinada a estacionamento, haja vista, que é difícil encontrar vaga no centro e ainda há vários pontos que necessitam de maior atenção. Como exemplo, posso citar:

a) Carga e descarga: tem estabelecimento comercial demarcado com faixa amarela (proibido estacionar), mas não possui a sinalização vertical (placa) como horário da carga e descarga. Outros estabelecimentos possuem a placa, mas não abrem aos sábados e domingos. Nesse ponto penso que o município deveria estipular um horário e não o dia inteiro como tem diversas placas nesse sentido;

b) Drogaria: onde está determinado na legislação que em frente precisa ter estacionamento privativo no logradouro público?

c) Carro forte: se no sábado e domingo não é utilizado esse espaço em frente ao banco, deveria ter uma sinalização vertical, informando que de segunda a sexta-feira proibido estacionar das 10 às 15h, horário bancário;

d) Na rua Virgílio de Melo Franco há estabelecimento comercial que demarcou o logradouro público com faixa não estabelecida nas normas e ainda delimitou espaço de garagem; outro não possui entrada e saída de veículos, ou seja, estacionamento privativo;
e) Sinalização horizontal e vertical de limite de velocidade;

f) Sinalização vertical (pórtico) com indicações relevantes tipo: BR-050, MG- 223 etc…

Bem, resumindo, o município necessita urgente revitalizar a sinalização viária dentro das normas e procedimentos estabelecidos pelo CONTRAN. A taxa de IPVA revertida para o município, um das finalidades é essa, logo, dinheiro tem, necessita é de planejamento e execução.
Grato
I.M.G.

COMENTÁRIO DO COLUNISTA: Caro leitor, e-mail enviado e publicado. Concordo plenamente com você, pois Araguari tem a sinalização totalmente falha, principalmente nas regiões periféricas, não deixando também de citar alguns deslizes no centro. Fica o registro da sugestão e também o espaço aberto para que os responsáveis tenham o direito de se justificar e explicar tantos problemas no trânsito.

ACONTECEU…

The Clash lança seu clássico primeiro álbum
1977
The Clash, o primeiro álbum de estúdio do grupo de punk rock britânico de mesmo nome, era lançado em um dia como este, ano de 1977. Entre as faixas do disco, pode-se destacar “Janie Jones”, assim chamada devido a um conhecido “leão de chácara” de um famoso bordel em Londres, dos anos 70; “Remote Control”, foi escrita por Mick Jones após o Anarchy Tour, com críticas ao cancelamento de shows, à polícia, às grandes empresas e, especialmente, às gravadoras; além de “White Riot”, que foi o single de estreia do The Clash. A canção é curta e intensa, ao estilo punk de dois acordes rápidos. A letra é sobre classes econômicas e raças. A formação mais conhecida do Clash é Joe Strummer (vocais, guitarra), Mick Jones (guitarra, vocal), Paul Simonon (baixo, vocal) e Nicky “Topper” Headon (bateria, percussão). Headon deixou o grupo em 1982 e um atrito interno fez com que Jones saísse do grupo no ano seguinte. A banda prosseguiu com novos membros, mas se desfez no início de 1986.

Morre Margaret Thatcher, a Dama de Ferro
2013
Primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânia, Margaret Tatcher morreu vítima de um acidente vascular cerebral, aos 87 anos, no dia 8 de abril de 2013, em Londres. Nascida na cidade de Grantham, em Lincolnshire, na Inglaterra, ela ocupou o cargo de primeira-ministra entre 1979 e 1990 e ficou conhecida como a “Dama de Ferro”. No seu longo governo, Thatcher conduziu uma política econômica focada na desregulamentação do setor financeiro, na flexibilização do mercado de trabalho e na privatização das empresas estatais. Durante o seu mandado, os britânicos venceram a Guerra das Falklands (Ilhas Malvinas), feito que contribuiu para sua reeleição em 1983. No ano seguinte, a primeira-ministra sofreu um atentado, mas saiu ilesa e, por conta das suas críticas à União Soviética foi apelidada de Dama de Ferro. Ela ainda foi reeleita para um terceiro mandato em 1987. Contudo, sua posição contrária à criação da União Europeia custou o apoio do seu próprio partido. Thatcher renunciou ao cargo de primeira-ministra e líder dos conservadores em 1990. Thatcher também possuía o título vitalício de Baronesa Thatcher de Kesteven.

REFLITA
“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: