Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Aposentou

sáb, 22 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
APOSENTOU
Depois de diversas vezes sendo depredada, a academia ao ar livre do distrito de Amanhece foi retirada. Os moradores ficaram sem entender e alguns ‘malucos’ criticaram a ação nas redes sociais, dizendo que era um absurdo tal atitude. Faça-me um favor, o que falta nesse caso é a educação de alguns poucos depredadores/marginais que acabam com o bem público e que tanto pode ajudar a saúde da população local. Falta sim respeito e bom senso para que atos como estes não tenham que ser tomados.

POSSE
Acontece no próximo dia 26 a solenidade de passagem de comando da Nona Região da Polícia Militar, do Coronel Dilmar Fernandes Crovato para o Coronel Volney Halan Marques. O evento será realizado na sede da 9ª RISP em Uberlândia.

SAÚDE
A Superintendência Regional de Saúde, em Uberlândia, recebeu nesta semana as vacinas contra o HPV que serão disponibilizadas a partir do dia 10 de março para a imunização de meninas de 11 a 13 anos. A meta é vacinar mais de 23 mil meninas em 18 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, inclusive em Araguari. A transmissão do vírus é por meio de contato sexual, daí a vacinação deve ser direcionada a uma faixa etária que, em geral, ainda não é sexualmente ativa, pois é demonstrado que a vacina é mais eficaz para aquelas mulheres que ainda não tiveram contato com o vírus. Fique de olho…

TUNTS
Ainda navegando pela seara dos motoristas… o que leva um ser a instalar um “sonzão” de ‘trocentos’ mil watts de potência e liga-lo em plena madrugada – 3 horas da manhã é madrugada ainda – para andar pela cidade?

BIRUTA
Primeiro que este ser não deve entender bem o mundo à volta dele, porque a esta altura, cérebro que é bom, já era. Segundo é que o mesmo ser não deve ter consciência do local onde vive: o que se faz na rua em dias de semana às 3 da madruga? Tá, isso não vale…

CHATICE
E por último, ainda sobre as boates móveis. O que eu e o resto da cidade temos a ver com o funk, hip hop ou sertanejão brabo que grita dos tunados na madrugada araguarina? Ninguém merece tanto incômodo.

ACONTECEU – 22 DE FEVEREIRO

É criado o Ibama
1989
Em um dia como este era criado o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, pela Lei nº 7.735 de 22 de fevereiro de 1989. Trata-se de uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. O Ibama é o órgão responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA) e desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais. O Instituto também concede licenças ambientais. O Ibama foi formado pela fusão de quatro entidades brasileiras que atuavam na área ambiental: Secretaria do Meio Ambiente, Superintendência da Borracha, Superintendência da Pesca e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal. Em 2007, foi criado o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela gestão das unidades de conservação nacionais, responsabilidade que, até então, era do Ibama.

Desaba o edifício Palace II,
no Rio, matando 8 pessoas
1998
Na madrugada de um dia como este, um sábado de Carnaval, no ano de 1998, ocorria uma tragédia que marcaria a vida de centenas de famílias. Uma falha estrutural provocou o desabamento do Edifício Palace II, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que matou oito pessoas e deixou centenas de famílias desabrigadas. Ao todo, 120 dos 176 apartamentos estavam ocupados. O prédio ainda sofreu um segundo desmoronamento, no dia 27 de fevereiro, e foi implodido no dia seguinte, com transmissão ao vivo de vários veículos de comunicação. O edifício foi erguido pela Construtora Sersan, do deputado federal Sergio Naya (PPB-MG). Naquela época, a construtora respondia, fazia dois anos, a quatro processos por má construção do edifício, que não chegou a receber o ‘habite-se’ da prefeitura. Passados mais de 15 anos da tragédia, os moradores – tanto inquilinos como proprietários – ainda não foram totalmente indenizados. Os ressarcimentos variam de R$ 300 mil a mais de R$ 1,5 milhão por família, de acordo com a situação. Sérgio Naya morreu de infarto no dia 20 de fevereiro de 2009, na Bahia. Na época do incidente, ele fugiu do país e depois ficou preso por 137 dias. Sua empresa não pagou a indenização devida dentro do prazo e, depois disso, ele teve suas contas bloqueadas. Seus bens ainda estavam sendo leiloados na época de sua morte.

REFLITA
“O mais importante da vida não
é saberes onde estás, mas sim para onde vais.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: