Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Abandono

qui, 30 de maio de 2019 05:11

Abertura-em-resumo

ABANDONO

Meus amigos, ontem passei pelas imediações do abandonado Hospital Municipal e fiquei encabulado com o estado que o prédio se encontra. O mato tomou conta da edificação e é triste ver uma obra de tão grande porte e importância para Araguari na situação em que se encontra. Lamentável.

E AGORA?

Continuando no assunto Hospital Municipal, foi veiculada nesse periódico uma matéria no dia 6 de fevereiro deste ano que informava o seguinte: “…De acordo com a sentença proferida pelo Ministério Público Federal, a empresa Cima Engenharia e Empreendimentos LTDA, deverá realizar a reforma do prédio e fazer as readequações necessárias para que o local possa, de fato, abrigar o Hospital Municipal de Araguari, seguindo as normas do laudo pericial e do Ministério da Saúde. A empresa tem 60 dias para começar o serviço, caso não seja feito, o Ministério Público ingressará com o cumprimento provisório de sentença e bloqueio dos valores necessários, para que a empresa cumpra a obrigação a que foi condenada”.

JUSTIÇA

A ação civil foi movida pelo Ministério Público Federal em 2010. Na sentença, o juiz enumera 18 itens fundamentais para a execução da nova obra, entre eles a realização de testes na rede de gases medicinais, impermeabilização da laje e telhado, revisão da fiação elétrica, reforma das redes de drenagem de água e esgoto, avaliação do sistema de esgotamento sanitário. Fica a pergunta: a sentença foi dada, se passaram mais de 60 dias e agora em quem acreditar? Será que essa empresa responsável pela construção do Hospital foi notificada? Será que a população mais uma vez será prejudicada, ou melhor, a cidade inteira, visto que muito dinheiro público foi gasto no local? Com a palavra o Ministério Público federal e também a prefeitura de Araguari.

FINALIZANDO

Uma palavra minha ilustra essa situação do Hospital Municipal: INDIGNAÇÃO.

PARABÉNS

Na tarde de ontem, 40 crianças que estudam na E.E. Dona Eleonora Pierucetti, visitaram a Transitolândia instalada no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A iniciativa faz parte das atividades propostas pela Escola do Legislativo “Virgínia Alcântara” e teve como objetivo, disponibilizar aos estudantes informações importantes sobre a campanha ‘Maio Amarelo’, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  Parabéns aos comandantes da Escola do Legislativo, em especial a Isabel Dornelas, Viviane Sena e Zeca Maximino, que tem realizado importante trabalho para as crianças de nossa cidade.

.

.

 

SACANAGEM

Um passarinho verde me contou que uma das poucas pessoas capacitadas para a educação no trânsito, lotada na secretaria de Trânsito, tem seus dias contados naquela pasta. Será isso mesmo verdade? Será que ao invés de melhorar a ideia é mesmo a regressão? Com a palavra os responsáveis.

CASA NOVA

A Receita Estadual de Araguari em revê estará em novo endereço. A prefeitura está realizando várias adequações, para que o escritório local da Sefaz,  passe a funcionar no antigo prédio da Policlínica no centro de nossa cidade. Uma medida que, creio eu, vai causar economia nos cofres públicos, visto que o prédio está desocupado e pode aportar esse importante órgão estadual. Parabéns aos idealizadores dessa manobra, pois economia é fundamental. Apenas para lembrar, o novo endereço será na praça José Rodrigues Alves, Centro, ao lado do supermercado Badião.

CTRL C + CTRL V

Meus amigos, ao ver essa mensagem em uma rede social achei muito importante copia-la. Mensagem muito bonita e que nos leva a uma reflexão profunda.

Aprenda a nunca mais ser idiota…
A vida não pode ser só trabalhar e pagar conta. Seu casamento não pode ser somente cobranças e sexo. Seu relacionamento com seus filhos não pode ser só perguntar como foi a escola. Sua preocupação não pode ser somente suas finanças, sua academia e seu próximo apartamento. Os dias estão passando muito rápido, os celulares estão consumindo nossos preciosos minutos de conversas, de carinho e de risadas. Nesse ano, vimos um jornalista dizer: chego em 10 minutos para almoçar e não chegou. Nesse ano vimos um modelo entusiasmado para desfilar que o coração não aguentou. E agora, alguém que foi descansar no mar… e não volta mais pra casa. Organize sua vida colocando prioridades que realmente importam no seu dia a dia. Peça perdão, libere perdão, seja leve de espírito… beije na boca a quem você ama, abrace, conforte, chore junto, sorria mais ainda… Não gaste energia com quem não quer o seu bem, não perca tempo abrindo a sua boca para falar o que não edifica, a vida é muito curta para viver aborrecido. Brinque com seus filhos, durma com eles, se lambuze ao cozinhar algo e divirta-se…. E busque ganhar dinheiro o suficiente somente para você ter segurança e um pouco de conforto, todo o resto é vaidade, é idiotice… Um dia a hora chega e quem viver, viveu.

Pense nisso.

REFLITA

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”.

Ruy Barbosa, jurista e diplomata brasileiro

3 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Márcio Marques,

    FINALIZANDO, ABANDONO, JUSTIÇA, E AGORA ?!

    PARABÉNS, SACANAGEM, CASA NOVA.

    REFLITA.

    No mais profundo respeito à sua pessoa, profissionalismo e à sua Coluna, sem desmerecimento das demais no Gazeta do Triângulo, serei breve, e já me desculpando, se por aqui surgir também, o ANÔNIMO que tenta nos intimidar quando tocamos em assuntos delicados – E ABSOLUTAMENTE PROIBIDOS – sobre Gestão Pública e CONTROLE SOCIAL em Araguari…

    HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI – o MAIOR e MAIS BEM SUCEDIDO GOLPE na Gestão Pública da Comarca de Araguari – até o momento, sem suspeitos, sem culpados, sem devolução, sem Hospital. DÉBUT dia desses, quinze anos de procrastinação à descarada PRESCRIÇÃO.

    Falta pouco para tudo ir “AO ARQUIVO – CUMPRA-SE !!!”.

    CTRL C + CTRL V

    – Gestor do Executivo, que é profissional da área de Saúde, não tem obrigação alguma de saber sobre distúrbios psicológicos de relacionamentos entre portais estreitos e macas ou cadeiras de rodas, pois, não é ARQUITETO ou ENGENHEIRO. Divã, passa;

    – ARQUITETOS ou ENGENHEIROS não tem obrigação alguma de saberem sobre psicologia de pisos, encanamentos, e detalhes pertinentes ao LIXO DA REFERIDA OBRA PÚBLICA, pois, sequer sabiam que tratava-se de um HOSPITAL;

    – Agentes FISCALIZADORES, TODOS, sem exceção, não tem obrigação ou responsabilidade alguma, pois, não são PSICÓLOGOS, nem ARQUITETOS, nem ENGENHEIROS… muitos sem formação.

    E o POVO, que demanda por SAÚDE PÚBLICA, agoniza com o #DáNadaNÃO.

    Não faltaram OPORTUNISTAS, até itinerantes, de plantão.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Eliane disse:

    A única solução é chamar um repórter destes que fazem reportagem tipo o Cabrini, ou do câmera Record ou um da Globo e mostrar a BAGAÇA.
    Mandaram dinheiro para construir um hospital e olha o que fizeram. E a planta foi feita também toda errada. Me poupe era só visitar os hospitais particulares ou públicos ou procurar modelos na internet e fazer igual. Ou fizeram de qualquer jeito pra sobrar dinheiro.

  3. Livia Andrade disse:

    Muito bom o artigo! Me ajudou muito. Obrigada

Deixe seu comentário: