Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Em menos de 24 horas, duas pessoas são presas por embriaguez ao volante

sex, 9 de maio de 2014 00:27
Em um dos casos, motorista de 50 anos sequer conseguia se equilibrar

DA REDAÇÃO – Uma combinação que pode se tornar fatal. Recentemente, campanhas educativas e projetos de conscientização se espalharam pelo país, evidenciando os perigos da mistura entre álcool e volante. Apesar da quantidade de mortes e acidentes, muitos motoristas insistem na referida prática pelas ruas e, em Araguari, não é diferente.

Na manhã desta quarta-feira, 7, um homem de 50 anos conduzia um automóvel nas imediações da rua Marcílio Dias, bairro Jardim Regina. A falta do uso de cinto de segurança despertou a atenção dos policiais, que ao avistarem o veículo, decidiram abordar o motorista.

O que os militares não esperavam é que nesse caso, a falta do cinto era o menor dos problemas. Durante a abordagem, os sinais de embriaguez escancaravam a situação do condutor, que dificilmente se manteve equilibrado. Apesar das suspeitas, ele aceitou se submeter ao teste do bafômetro, sendo constatados 0.87g/l no sangue.

Diante disso, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado à delegacia da Comarca. Enquanto isso, o veículo foi entregue ao proprietário. Horas depois, outra ação dos policiais rendeu o mesmo desfecho a um motorista. Desta vez, ao longo da rua Antônio Camilo, no bairro Fátima.

Após suspeitarem da condução irregular, a guarnição abordou os dois ocupantes, indagando acerca da situação. De acordo com o 53º Batalhão de Polícia Militar, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação, o condutor sequer conseguia pronunciar as palavras de maneira coesa, tampouco andar em linha reta.

Em meio a buscas no automóvel, foi encontrada uma garrafa de aguardente. Depois de constatada a embriaguez com o teste do bafômetro, A.G.B., de 27 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob o consumo de álcool ou qualquer outra substância psicoativa é configurado como infração gravíssima, podendo render multas e até suspensão da habilitação.

O GOLPE DA DILMA

Na manhã desta quinta-feira, 8, um homem de 60 anos se dirigiu até a delegacia a fim de denunciar uma ação de criminosos. Morador no bairro Amorim, ele acabava de ser vítima de um golpe.

Na ocasião, o homem estava em sua residência, quando duas pessoas chegaram, se identificando como fiscais da presidente Dilma Rousseff (PT). Depois disso, perguntaram acerca da aposentadoria do morador, solicitando o cartão de benefício e a senha, além de documentos pessoais.

Conforme os autores, a presidente da República estaria oferecendo um benefício maior para os aposentados. Assim, anotaram os registros em uma folha e trocaram o cartão da pessoa por outro. O que ele não percebeu é que o novo documento indicava um nome diferente.

Ao identificar o golpe, ele se deslocou até a agência bancária para bloquear o cartão. Ele foi a segunda vítima de estelionato em menos de uma semana em Araguari. Há poucos dias, um casal sofreu um golpe ao ser atraído por uma falsa promoção de uma operadora telefônica. Nenhum autor foi encontrado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: