Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Em menos de 15 dias, dois estabelecimentos da rede municipal de ensino são invadidos

ter, 22 de julho de 2014 01:48

DA REDAÇÃO – Dia 6 de julho, o Centro Educacional Municipal localizado no bairro Independência teve a cozinha invadida, e diversos mantimentos furtados. Segundo o Boletim de Ocorrência, os autores invadiram o estabelecimento quebrando o cadeado de um portão lateral.  Apesar de o vigia diurno afirmar que o local possui alarme, conforme apurado pela Polícia Militar, nenhum dispositivo foi acionado.

Neste último domingo, 20, o problema se repetiu conforme registrado em ocorrência feita na manhã de ontem, 21. Desta vez, os bandidos agiram numa creche, localizada no bairro São Sebastião, onde após arrombar a cerca elétrica dos fundos e escalarem um muro, furtaram dentro da cozinha do estabelecimento, torneiras e uma garrafa térmica.

De acordo com a ocorrência policial, a coordenadora da creche entrou em contato com a empresa responsável pelo dispositivo de alarme, no entanto, eles afirmaram que não são responsáveis, pois o contrato com a prefeitura se encontra vencido.

Em entrevista a secretária de Educação Iara Faria, disse que todas as escolas e creches municipais possuem além de dispositivo de segurança, o serviço de vigilância, conforme necessidade de cada uma.

Segundo esclareceu, o furto ocorreu no dia de folga do vigia e o contrato com uma empresa de alarme será efetivado brevemente, após processo de licitação. “Todos os estabelecimentos de ensino tem alarmes e cerca elétrica, mas nem todos têm vigia. Com certeza estamos movendo esforços para conseguir reforçar a segurança destes locais”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: