Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em Araguari, maioria dos acidentes no trânsito envolve motociclistas

sáb, 10 de setembro de 2022 11:20

Da Redação

 

No perímetro urbano de Araguari, pelo menos cinco acidentes de trânsito são registrados diariamente, com ou sem vítimas feridas. Nas ocorrências deste ano, a maioria teve a participação de condutores de motocicletas e motonetas.

Conforme levantamento do jornal Gazeta do Triângulo, o sinistro mais comum nas ruas e avenidas da cidade é a colisão entre carros de passeio e motos, especialmente nos cruzamentos. Em seguida, estão as quedas de motocicletas. O interessante é que, em muitos casos, os locais das ocorrências são praticamente os mesmos.

Acidentes com motociclistas: cena constante no trânsito

 

Os encontros de vias nas avenidas Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Coronel Belchior de Godoy, Batalhão Mauá, Tiradentes, Santos Dumont e Coronel Theodolino Pereira de Araújo são os líderes em colisões, além de cruzamentos nas ruas Padre Nicácio e Coromandel (Amorim), Senador Melo Viana (Goiás), Niquelândia (Brasília), Sebastião Naves (Ouro Verde), Joaquim Aníbal e Jaime Gomes (Centro).

Pilotos de motos reclamam que não há respeito de outros motoristas, enquanto que condutores de carros afirmam que as motocicletas trafegam em alta velocidade e deixam de observar a sinalização de trânsito. Outra parte critica, as condições das vias e a própria falta de sinalização.

A reportagem apurou também que há um número preocupante de pessoas conduzindo veículo automotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, além de prisões constantes por embriaguez ao volante, especialmente aos fins de semana.

 

PERIGO CONSTANTE

 

Na atualidade, o país registra mais de 44 mil mortes todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito (incluindo motociclistas, motoristas, pedestres, entre outros). Além disso, cerca de 150 mil pessoas sofrem lesões anualmente, o que as incapacita para diversas atividades.

Para especialistas, muitas vezes, as regras de trânsito não são seguidas da forma adequada. Mas uma série de investimentos nas vias, na infraestrutura, no uso de equipamentos, e na fiscalização precisam ser feitos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: