Em 12 horas, rua Padre Anchieta é palco de três acidentes
qua, 20 de setembro de 2017 05:03Da Redação
Duas ocorrências foram registradas no mesmo local, ontem pela manhã
Não é novidade para ninguém que o trânsito em Araguari é um dos mais violentos de Minas Gerais. Além da imprudência de condutores e falta de atenção de pedestres, o grande fluxo de veículo e a desorganização das vias são fatores cruciais para o alto índice de ocorrências.

Cerca de 30 acidentes foram registrados somente este ano na Padre Anchieta
** Divulgação
Entre a noite de segunda-feira, 18, e a manhã de ontem, 19, três acidentes com vítimas foram registrados somente na rua Padre Anchieta, proximidades da praça Juvenil Alves de Melo, Jardim Regina. A referida via é palco constante de colisões e atropelamentos, num trecho de aproximadamente mil metros e muitos cruzamentos.
Por volta de 22h, um Fiat/Fiorino, placas de Belo Horizonte, foi colidido na traseira por um VW/Brasília, de Araguari, enquanto aguardava para realizar uma conversão. Um engenheiro mecânico de 29 anos conduzia o Fiorino e sofreu ferimentos leves.
Pouco depois das 7h desta terça-feira, duas motocicletas bateram de frente, ferindo duas pessoas. Segundo relatado pela Polícia Militar, a condutora, 40 anos, e a passageira, 45, seguiam numa Honda/CG 150 Fan sentido Centro/Amorim, quando uma Honda/CG Titan 150 KS saiu do estacionamento pela contramão, causando o acidente.
Por sua vez, o condutor da outra moto, 29 anos, informou que havia saído de uma padaria e seguia rumo à avenida Minas Gerais. Ele se lesionou na mão e dispensou atendimento médico. A passageira da Honda Fan sofreu escoriações e reclamava de fortes dores nas pernas e coluna, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas. Ela é professora num estabelecimento de ensino do bairro Amorim.
De acordo com a PM, o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação e seu veículo não se encontrava devidamente licenciado. Assim, o jovem foi conduzido à Delegacia da Comarca e a moto apreendida.
No mesmo local, houve uma colisão traseira evolvendo duas caminhonetes. Ninguém se feriu. O motorista de uma VW/Amarok CD 4 x 4, placas de Maringá, 62 anos, informou que seguia sentido Centro/BR-050. Um caminhão guincho teria saído de repente do estacionamento e ele foi obrigado a frear seu veículo, sendo atingido pela caminhonete Fiat/Strada Fire, que trafegava no mesmo sentido, tendo como condutor um homem de 58 anos.
Do acidente, a última caminhonete sofreu danos generalizados na parte frontal.
A Gazeta do Triângulo levantou que aproximadamente 30 acidentes de trânsito foram registrados somente este ano na rua Padre Anchieta. Um dos locais mais perigosos é o cruzamento com a rua Felício dos Santos.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
O trânsito na cidade de Araguari é um dos mais violentos do estado e não vejo nenhuma medida sendo tomada por parte dos governantes. Isso só nos leva a pensas que eles não estão nem um pouco preocupados com nossa cidade e a única maneira é a sociedade cobrar. Deixo aqui o nome e o e-mail do Secretário De Trânsito e Transporte, para os indignados, como eu, enviarem reclamações e sugestões em relação ao trânsito de nossa cidade.http://www.araguari.mg.gov.br/secretarias. Afinal de contas, quem paga os salários milionários dos políticos de Araguari, somos nós, cidadãos Araguarinos.