Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Eleições 2022: doze prefeitos da região se reúnem em Araguari

ter, 12 de julho de 2022 10:45

Da Redação

 

Foi intensa a movimentação na manhã desta segunda, 11, na residência do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), com a presença de doze prefeitos do Triângulo Mineiro, que voltaram a se reunir em Araguari, com propósito de reivindicar, junto a Romeu Zema (NOVO), a indicação de um nome da região para compor, na condição de suplente, a chapa que o governador apoiará ao Senado.

O prefeito de Tupaciguara, Francisco Lourenço Borges Neto, atual presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), destacou a importância dessa união dos municípios. “Estão de parabéns todos os prefeitos que buscam, com justiça, o destaque que nossa região merece no cenário político de Minas. Nada mais justo, diante de nossa representatividade para o estado. Vamos, nos próximos dias, marcar uma agenda com governador e levar essa nossa reivindicação”, ponderou o presidente da AMVAP.

Autoridades da região se reúnem na residência do prefeito Renato Carvalho, nessa segunda-feira, 11.

 

O deputado federal Zé Vitor (PL), esteve no encontro, acompanhado pelo ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB), apoiando a iniciativa. O parlamentar araguarino enalteceu a iniciativa dos municípios em unir forças em prol da valorização da região no cenário político nas próximas eleições. “Estamos todos juntos nessa demanda mais do que justa. Fico feliz com a mobilização dos prefeitos, e podem contar comigo nessa ação”, apoiou o deputado federal.

“Não é uma imposição que meu nome como seja o escolhido, o importante é ter alguém que nos represente. No mais, é preciso parabenizar os prefeitos por essa importante iniciativa de somar forças para valorizar toda região nas próximas eleições”, comentou Piau, ao ser indagado se ele seria o nome escolhido para representar a região na pretensa chapa na disputa ao Senado.

O anfitrião do encontro, prefeito Renato Carvalho, tratou a reunião como um marco na história do Triangulo Mineiro. “Temos força política e econômica, e por isso, nós prefeitos se unimos e iremos nos posicionar. Iremos apoiar o Governo do Estado, mas, em contrapartida, queremos indicar um nome para chapa que disputará o Senado. Dessa forma, o Triângulo Mineiro terá que ser protagonista e ser ouvido”, finalizou o prefeito de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: