Eleições 2016 – Cargo de prefeito é disputado por cinco candidatos em Araguari
qua, 17 de agosto de 2016 05:30Da Redação
O prazo para que os partidos políticos e as coligações solicitassem ao juízo eleitoral competente o registro de seus candidatos terminou às 19h desta segunda-feira, 15.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Fernando Guetti, Araguari conta com cinco candidaturas ao cargo de chefe do Executivo: pelo PMDB Marcos Coelho e Clayton Fernandes; pelo PDT Nilton Eduardo e Carvalho ‘Brazuca’; pelo PP Raul Belém e Marcos Alvim; o PSOL indicou Serginho de Jesus e Maguila e o PT, Wesley Roel e Divina Eterna Cardoso. Devido a demanda de trabalho, o chefe do cartório não pôde detalhar a respeito dos candidatos a vereador.

Prazo para recebimento de candidaturas no Cartório eleitoral, com sede na rua Doutor Afrânio, terminou na segunda-feira, 15
Segundo divulgação do site do Tribunal Superior Eleitoral, em Minas Gerais houve 1.199 registros para prefeito e 34.307 para vereador.
O primeiro turno está marcado para 2 de outubro, e os candidatos terão, a partir desta terça-feira, 16, quarenta e cinco dias para realizar comícios, distribuir material gráfico e organizar passeatas e carreatas.
Ao longo dos últimos dois anos, mudanças na lei eleitoral foram aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo governo. Com as modificações, as campanhas, que antes começavam após 5 de julho (conforme a Lei 9.504/97), tiveram o início adiado para depois de 15 de agosto (de acordo com a Lei 13.165/15), o que reduziu o período de 90 para 45 dias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...