Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Eleição municipal conta com esquema especial da Polícia Militar

qua, 2 de outubro de 2024 14:25

Da Redação

 

O comando do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari está com os preparativos finais para atuar nas eleições municipais neste domingo, dia 6 de outubro. A Polícia Militar está preparada para o período eleitoral, mas sem descuidar da criminalidade em Araguari.

 

A segurança dos eleitores e pessoas que estão servindo à justiça eleitoral é primordial no dia do pleito, e nesse sentido, a Polícia Militar é a responsável em prestar a segurança necessária para que seja um domingo de festa da democracia.

Policiais passam por instruções importantes alusivas ao pleito eleitoral

 

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, os militares do 53º BPM, participaram de uma instrução alusiva às atividades que serão desenvolvidas no pleito. Todas as instruções foram ministradas pelo Capitão PM Washington, chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional. No encontro, o oficial explanou sobre as funções que os integrantes da corporação irão desempenhar no dia das eleições.

 

O 53º Batalhão de Polícia Militar é o responsável por sete municípios, os quais se encontram no Triângulo Norte: Araguari, Araporã, Tupaciguara, Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara. Os distritos que compõem essas cidades também fazem parte do trabalho policial. Ainda existem as seções de votação que são colocadas em comunidades rurais que também terão a segurança reforçada.

 

O trabalho policial estará ligado diretamente com a Justiça Eleitoral, e com os presidentes de cada seção eleitoral concentradas nas escolas do município. A escola que requer mais atenção da PM é a Escola Estadual Professor Antônio Marques, que possui o maior número de seções eleitorais em Araguari, e consequentemente é a escola que recebe a maior movimentação por parte dos eleitores, servidores da Justiça Eleitoral, fiscais de partido e pessoas que trabalham no dia para os candidatos que disputarão o pleito de 2024.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: