Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Educadora de creche é afastada do cargo por ser suspeita de agredir criança

sáb, 23 de novembro de 2013 13:03

Secretaria de Educação apura o caso

SAMARA ARRUDA – A mãe de uma criança de um ano e seis meses, moradora do bairro Santa Helena, registrou na última segunda-feira, 18, um boletim de ocorrência de lesão corporal contra uma educadora de um Centro Municipal de Educação Infantil do município.

Segundo alegou Flaviana Cunha dos Santos, ao buscar a criança na creche, notou que em sua face havia uma marca vermelha. Rapidamente, esta foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi feito o exame de corpo de delito.A funcionária de carreira que atuava na prefeitura há quase 28 anos, foi transferida temporariamente do berçário até que o caso seja esclarecido, segundo informações da coordenação da creche.

Procurada pela reportagem, a secretária de Educação Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, explicou todo o processo de apuração. ”Para saber o que realmente ocorreu, abrimos um processo administrativo para apurar os fatos. Estamos apenas aguardando o resultado dos exames da criança que serão anexados neste processo, além do depoimento da família e também da coordenadora da creche,” comentou.

Segundo ela, a família recebeu todo apoio e acompanhamento psicológico. “O fato é inaceitável e lamentamos, mas não podemos julgar sem provas. Reafirmo que todas as medidas necessárias, sejam elas administrativas e judiciárias estão sendo tomadas, pois a creche é para atendimento da comunidade e temos o cuidado ao preparar os nossos funcionários para esta tarefa,” completou.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. A criança continua frequentando a creche normalmente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: