Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Educação: prefeitura entrega ‘kits alimentação’ e apostilas em Araguari

qui, 20 de maio de 2021 08:09

Da Redação

Frutas e verduras fazem parte do ‘kit alimentação’ entregue aos alunos da rede pública

Em tempos de pandemia, causada pela propagação da Covid-19, as dificuldades se tornam latentes na sociedade: o alto índice de desemprego, os números preocupantes de insegurança alimentar e fome, bem como a crise econômica.

A educação é um setor que vem se adaptando aos novos tempos e, de forma híbrida e escalonada, retoma os estudos presenciais após vários meses com alunos e professores em quarentena, tendo como recurso o ensino remoto e apostilas distribuídas pelo poder público.

Assim, ontem, 19, a secretaria municipal de Educação realizou a entrega de apostilas e dos chamados ‘kit alimentação’, destinados aos alunos da rede pública.

Foram entregues cerca de 7.500 ‘kits alimentação’, que possuem iogurtes, frutas, verduras e carne (aproximadamente 1kg por aluno), e os livros usados para o estudo das disciplinas e matérias escolares. “Sabemos que, infelizmente, muitos alunos precisam das refeições oferecidas pela escola. Por isso, é importante que os ‘kits alimentação’ sejam entregues’”, diz Carla Andreia, da Secretaria de Educação.

As apostilas são repassadas aos estudantes (ou seu responsável legal) de 15 em 15 dias, sendo que no recebimento de uma, é preciso devolver a anterior. Já o ‘kit alimentação’ é entregue uma vez por mês, sendo um kit por aluno, ou seja, uma família com três crianças que estudam na rede pública, por exemplo, recebe três kits.

 

AULAS PRESENCIAIS

A secretaria municipal de Educação informou que esta é a segunda semana desde o início das aulas presenciais em escolas da rede de ensino pública municipal.

Os alunos e profissionais continuam seguindo estritamente os protocolos sanitários, e tudo tem corrido tranquilamente.

A gestão municipal faz uma avaliação positiva do retorno às aulas presenciais, e entende que tudo tem corrido bem, e que com cerca de 12 alunos por escola, é bem mais fácil manter as medidas de segurança, como o distanciamento social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: