Educação abre inscrições para o EJA
qui, 6 de fevereiro de 2014 12:23DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal de Educação (SME) oferece vagas para turmas do 1° ao 5° ano do Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos (PMEA), e para turmas do 6° ao 9° período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições para as turmas do 1º semestre de 2014 tiveram início na última terça-feira (03) e se encerram no dia 14 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas nas próprias escolas, durante o horário de funcionamento das instituições.
As aulas gratuitas tem como público pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental na idade própria. No ato da inscrição, o interessado deverá portar o RG original, cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Os inscritos receberão livros didáticos fornecidos pelo MEC.
A grade curricular conta com disciplinas básicas como Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Ciências e Educação Física. A novidade este ano é a participação das turmas do EJA no Programa Mais Educação. Logo, os alunos terão oportunidade de frequentar disciplinas complementares de artes, dança, música, pintura, poesia e diversas atividades ligadas ao Mais Educação.
“Algumas turmas são oferecidas no período noturno. É a oportunidade para quem trabalha durante todo o dia ter a chance de estudar e concluir os estudos”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), Maria Geralda Ferreira Santana.
Para mais informações, basta ligar no NEJA, pelos telefones 3212-4363 ou 3212-1177.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
