Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Edital de licitação referente ao transporte coletivo deve ser publicado esse mês

ter, 24 de maio de 2016 08:14

Da Redação

Expectativa é que a fase de habilitação das empresas ocorra em julho

O edital do processo licitatório referente à contratação de empresa para a prestação do serviço do transporte coletivo no município deve ser publicado essa semana. Por enquanto, o serviço continua sendo prestado em regime de contrato emergencial.

Contrato emergencial possui validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias

Contrato emergencial possui validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias

 

De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Bruno Ribeiro Ramos, a equipe realizou todas as adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “A anulação do primeiro processo seletivo foi requerida e a expectativa é que o novo documento seja publicado essa semana. O Tribunal de Contas entendeu que o edital restringia a competitividade e nós atendemos ao que foi apontado pelo órgão, para a publicação desse novo anúncio”.

O presidente afirma que o documento está em fase de formatação. “Estamos terminando a formatação e verificando se não há erros ou divergências no processo. A expectativa é que a fase de habilitação ocorra no mês de julho, caso não haja nenhuma impugnação. O primeiro edital recebeu denúncia de uma empresa de compra e venda de veículos usados, então, não sabemos se esse fato pode ocorrer novamente e retardar o processo”.

O Procurador do município, Leonardo Borelli, acredita que o processo licitatório ocorrerá normalmente. “Nossa expectativa é muito boa, pois o Tribunal apontou o que considerava impróprio e esses pontos foram corrigidos, então, acredito que agora não haverá problemas. Creio que será um processo bem tranquilo”.

Em novembro do ano passado, a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana iniciou a elaboração de um projeto básico sobre o transporte coletivo municipal, a partir do qual foi elaborado o novo edital do processo licitatório. Em uma entrevista concedida ao jornal Gazeta do Triângulo no ano passado, o secretário Divonei Gonçalves afirmou que o projeto iria incluir novos itens ao sistema de transporte coletivo, como instalação de um sistema de GPS nos ônibus, implantação de bilhetagem eletrônica e outros projetos, que serão executados em longo prazo.

O serviço de transporte coletivo no município continua em regime de contrato emergencial. O primeiro contrato foi assinado pela prefeitura em novembro de 2013, com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por até seis meses, porém, devido à suspensão pelo Tribunal de Contas, o contrato precisou ser renovado.

1 Comentário

  1. RONALDO VIEIRA disse:

    NÃO USO COLETIVO, MAS GOSTARIA DE PASSAR EM FRENTE UM PONTO DE COLETIVO E VER SE NÃO BANCOS MAS PELO MENOS MARQUISE PARA O PESSOAL SE ESCONDER DAS CHUVAS E SOL ESCALDANTE.ONDE EU AINDA VEJO ISSO É SÓ EM ALGUNS LUGARES NO BAIRRO GUTIERREZ

Deixe seu comentário: