Dupla que tentou matar jovem em residência é condenada pelo Júri Popular
qua, 22 de novembro de 2023 08:01Da Cidade
O Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari, sob a presidência do juiz Marco Antônio Macedo Ferreira, realizou sessão de julgamento nesta segunda-feira, 20, quando dois réus foram condenados a 8 anos de reclusão, no regime fechado, pelo crime de homicídio tentado, ocorrido em 18 de outubro de 2022, no bairro Independência.
Nos debates, o Ministério Público sustentou a acusação, pedindo a condenação da dupla por homicídio tentado qualificado (motivo torpe e valendo-se de recurso que dificultou a defesa do ofendido). A defesa requereu a absolvição dos réus pela falta de provas de autoria. O Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, entendeu pela culpa dos acusados.
O crime se deu à noite, na rua Doutor Augusto Carpaneda, vitimando um rapaz de 19 anos. Os autores invadiram a residência após arrombarem a porta e dispararam contra outro alvo, porém, o seu irmão entrou na frente e foi atingido no abdômen, no braço esquerdo e tórax.
Os envolvidos, na época com 18 e 20 anos, foram capturados, horas depois, pela Polícia Militar. O mais jovem teria assumido a autoria e afirmado que a arma de fogo estaria com o comparsa, mas este negou. A motivação do homicídio tentado seria uma dívida de drogas do irmão do rapaz baleado.
A vítima foi socorrida pelo próprio irmão e levada numa bicicleta até a Unidade de Pronto-Atendimento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...