Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Duas semanas após fuga do presídio local, detento segue desaparecido

qui, 8 de dezembro de 2022 08:02

Da Redação

 

A reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo apurou que até a tarde de ontem, 7, ainda não tinha sido encontrado o detento Paulo Victor Meira da Silva, 22 anos, que fugiu do Presídio de Araguari, na manhã do último dia 22 de novembro, conforme boletim de ocorrência registrado naquela data.

O sistema prisional de Minas Gerais não se manifestou oficialmente a respeito do caso, mas espalhou cartazes do foragido por todo o país e espera fazer a sua recaptura em breve. A atitude de Paulo Victor é considerada como falta grave. Se ele retornar de forma espontânea, poderá amenizar a sua situação.

Na ocorrência, o presídio informou que, desde o dia 22 de agosto deste ano, vem acontecendo um curso de pedreiro, com os detentos da unidade divididos em três turmas.

Durante as aulas práticas, que ocorrem nos fundos do referido estabelecimento, o Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) fica encarregado da vigilância dos presos. Em 22 de novembro, no entanto, o autor, mesmo não sendo o seu dia de participar das aulas, conseguiu sair junto com os demais, empreendendo fuga do local.

Ainda segundo a ocorrência, a ausência dele foi notada somente no momento do trancamento no horário do almoço dos reclusos. Imediatamente as equipes realizaram rondas externas, mas, sem êxito.

Paulo Victor é natural de Araguari e havia dado entrada no presídio em agosto do ano passado. Ele possui condenações criminais e foi denunciado pelo Ministério Público como participante do crime de latrocínio que vitimou um adolescente de 17 anos, em fevereiro de 2021, no Bela Suíça 2.

A reportagem levantou também que a Corregedoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais investiga a fuga, inclusive já ouviu alguns policiais penais que estavam de serviço naquela ocasião.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: