Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Dóris Siqueira de Melo Araújo em destaque

sáb, 7 de dezembro de 2013 09:42

abertura Cantinho do Mário

Dóris Siqueira de Melo Araújo é natural de Araguari, nascida aos 29 de maio. Pais: Manoel Fernandes de Melo e dona Adélia Siqueira de Melo. Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na escola da Dona Tonica (Externato São José); iniciou o ginásio no Colégio Sagrado Coração de Jesus e terminou os estudos do segundo grau no colégio Santa Marcelina de São Paulo. É formada em Piano pela Faculdade de Artes de Uberlândia. Estudou também: Canto, Pintura e outros.

dorisCasou-se aos 18 anos de idade com Delermando Veloso de Araujo, nosso querido Dr. Veloso. Tem dois filhos: Marcos — Engenheiro Elétrico e Mauricio, Engenheiro, Advogado e Tabelião. Netos: Fernanda que faz Engenharia Espacial; Camila estudando Administração e Estela e Tales também estudantes.

Lecionou piano durante muitos anos, mas devido às atribuições do marido, optou por ser dona de casa. Porém toda a sua vida foi devotada à caridade; é membro ativa do quadro dos obreiros do Centro Espírita Caminho da Luz há mais de quarenta anos onde presta serviços relevantes direcionados à filantropia e ministra aulas de religião às terças-feiras além de participar também do quadro de obreiros do Centro Espírita Padre Zabeu onde dá aulas de religião às segundas-feiras.

Foi uma das fundadoras do “Grupo Semente Esperança”; só não continuando seu trabalho por falta de tempo disponível. É prestadora de serviços voluntários uma vez por semana no Hospital do Câncer de Uberlândia. Também participa de uma equipe denominada “Grupo das Bonecas” com cerca de vinte integrantes que a cada quinta-feira se reúne na casa de uma das artesãs para confeccionarem bonecas que são doadas às entidades assistenciais por ocasião do Natal.

Tive a oportunidade de ver uma das bonecas feitas com muito amor e capricho; tenho certeza que as crianças se sentem muito felizes com um presente daqueles. É também membro do Lions Clube de Araguari  e me confessou que, devido às suas atribuições anda meio faltosa com o Clube.

Quem conhece a Dóris pode confirmar minhas palavras; é disciplinada, totalmente compenetrada em suas obrigações, contudo, dona de um coração imenso é muito simpática e trata a todos com a mesma deferência. Um super abraço a nossa amiga que faz a diferença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: