Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Dois ônibus intermunicipais da empresa Nacional Expresso pegam fogo em Uberlândia

sáb, 28 de março de 2015 07:30

Um ônibus intermunicipal da empresa Nacional Expresso pegou fogo, nessa quinta-feira, 26, na avenida Minervina Cândida de Oliveira, próximo ao viaduto Virgílio Mineiro, no km 267 da BR-365. O veículo, que fazia o trajeto Uberlândia-Araguari, teve perda total.

foto reprodução tv int

O veículo sofreu uma explosão no motor e teve perda total devido ao incêndio

De acordo com o motorista do ônibus, Ovaldir Aparecido Vaz Santana, houve uma explosão e o veículo parou de funcionar. “Desci para verificar o que havia acontecido e o fogo estava alto”. Os passageiros não ficaram feridos e o trânsito ficou interrompido no local por quase uma hora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, quando a equipe chegou ao local, as chamas haviam incendiado todo o veículo. Segundo os oficiais, o maior receio era de que o ônibus poderia descer a via pública onde estava estacionado, porém, a equipe conseguiu fazer a contenção das rodas utilizando calços e estabilizou o veículo. O tenente Yuri Eder comenta que a explosão pode ter sido ocasionada por uma falha mecânica, seguida de curto circuito no motor.

Os 22 passageiros embarcaram em outro ônibus da empresa, que teve um princípio de incêndio na avenida Monsenhor Eduardo. O Corpo de Bombeiros se deslocou até o local, mas o fogo havia sido contido pelo motorista Rogério Dias Martins. “Eu estava dirigindo e, quando olhei pelo retrovisor, percebi que o veículo estava pegando fogo. Estacionei, peguei o extintor e consegui controlar a situação”. A possível causa do segundo incêndio talvez tenha sido um furo na bomba de combustível.

A Nacional Expresso enviou outro veículo, que foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros até Araguari, e uma equipe de apoio aos passageiros e funcionários. A empresa divulgou nota afirmando que irá apurar a causa dos incêndios e que toda a frota circula de acordo com as normas exigidas pelos órgãos de fiscalização. Os responsáveis lamentaram o ocorrido e afirmaram que a empresa adota medidas constantes e rigorosas em prática de manutenção e elétrica, com todos os motoristas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: