Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Dois adolescentes e um jovem são capturados em ocorrências envolvendo drogas na cidade

qui, 16 de dezembro de 2021 08:52

Da Redação

 

Dentro da Operação Natalina 2021, o 53º Batalhão de Polícia Militar capturou três pessoas comercializando entorpecentes nos últimos dias em Araguari. Dentre elas, dois menores de idade, o que ocorre com frequência nesse tipo de ocorrência no município.

 

Pouco depois das 21h da última segunda-feira, 13, a guarnição avistou um adolescente de 16 anos portando algo de ilícito, na rua Vereador Doutor Oabi Gebrim, bairro Fátima. Ao perceber a presença dos policiais, ele correu, mas acabou abordado no quintal da casa dele.

Três ocorrências de tráfico de drogas foram registradas nos últimos dias

 

Segundo o 53º BPM, foram realizadas buscas no imóvel, mediante autorização da sua genitora. Num tanque de lavar roupas, os militares encontraram três fragmentos plásticos contendo em cada um, dez pedras de substância análoga ao crack, além de 104 reais em notas diversas.

 

Para a PM, a mãe do menor teria relatado que o filho aproveita que ela sai para o trabalho e utiliza o imóvel para comercializar drogas. O referido adolescente foi apreendido em várias ocasiões pelo mesmo ato infracional.

 

Também na segunda-feira, por volta das 23h, um menor de 13 anos foi apreendido com 35 barras e um tablete maior de substância análoga à maconha. De acordo com os policiais, ele se encontrava em atitude suspeita pelo residencial Bela Vista, nas proximidades do aeroporto municipal. Ao perceber a presença da viatura, jogou um objeto ao solo. A droga estava dentro de um saco plástico, pronta para ser comercializada.

 

A reportagem apurou que o garoto é morador do bairro Independência. Ele teria alegado que é usuário e que estaria apenas levando o material para outra pessoa. O menor foi entregue para o seu responsável, conforme determinado em reunião com autoridades locais.

 

A outra ocorrência relacionada ao tráfico de entorpecentes se deu no fim de semana, na saída para Caldas Novas. O suspeito de 23 anos tentou dispensar alguns objetos ao avistar os policiais, porém, como é muito conhecido no mundo do crime, foi abordado. Ele trazia uma arma branca e 43 pedras de substância análoga ao crack, escondidas em três bolsas.

 

O jovem, que reside num assentamento próximo ao São Sebastião, recebeu voz de prisão em flagrante e foi entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto com o material apreendido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: