Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Distrito de Piracaíba recebe assistência jurídica da Defensoria Pública de Araguari

sáb, 30 de maio de 2015 06:39

Da Redação

População poderá tirar dúvidas e receber orientações na área criminal e familiar

A Defensoria Pública da comarca de Araguari realiza, no dia 10 de junho, um trabalho de assistência jurídica no distrito de Piracaíba. A ação faz parte de um projeto do estado de Minas Gerais e acontece em diversos municípios da região.

Ação acontece na praça em frente à igreja Santa Luzia

Ação acontece na praça em frente à igreja Santa Luzia

 

De acordo com a defensora pública, Dra. Vanessa Moreira de Oliveira Rodrigues Alves, a Defensoria Itinerante atenderá os moradores, das 13 às 17h, em frente à praça da igreja Santa Luzia. “Essa é a primeira vez que comparecemos no Distrito para fazer esse trabalho. Farei o atendimento da área criminal e o Dr. Augusto Luís Fernandes de Matos ficará responsável pela área familiar, incluindo divórcio, inventário e adoção. Também estarão presentes quatro estagiários para auxiliar os moradores”.

A defensora ressalta que esse é um momento importante para que a população possa solucionar suas pendências jurídicas. “Escolhemos Piracaíba, pois é o distrito mais distante de Araguari. Atendemos muitos moradores de Amanhece, que tem o acesso mais fácil à Defensoria”.

O objetivo é que os moradores tenham mais conhecimento em relação a seus direitos e como é o funcionamento da Defensoria Pública no município. “Nossa expectativa é boa. Aqueles que desejarem entrar com ações serão orientados em relação aos documentos necessários. Toda a população poderá fazer uso do serviço por ordem de chegada. Convido os moradores de Piracaíba a estarem conosco para qualquer tipo de orientação”.

A Defensoria Itinerante acontece também em Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. O projeto integra o plano de ampliação da atuação da instituição em Minas Gerais e tem atendido pessoas em todo o estado. O programa percorre as regiões, priorizando áreas de maior exposição social ou locais onde a população tenha dificuldade de acesso às defensorias. O projeto deve ser executado ao longo de 2015, atendendo as principais comarcas de Defensoria Pública, dentre as 103 existentes em Minas Gerais. Mais informações através do número (34) 3690-3279.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: