Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Diretora pede apoio para reforma da Escola Estadual Costa Sena

sáb, 10 de dezembro de 2016 06:45

Da Redação

No cargo de diretora da Escola Estadual Costa Sena há 14 anos, Simone Ferreira da Silva mobiliza toda a comunidade para colaborar na revitalização do prédio do colégio, que completou 61 anos de história neste ano.

Recentemente, Simone Silva solicitou intervenção do Estado de Minas Gerais, mas não obteve respostas positivas. Por meio do diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino, Jakes Paulo Félix dos Santos, ela encaminhou planilha emergencial ao Estado contendo dados sobre a necessidade de reforma no imóvel.  No entanto, na última segunda-feira, 5, o Governo do Estado decretou situação de calamidade financeira, o que deixou a responsável pela escola ainda mais preocupada.

Escola está situada na rua Professora Lourdes Naves, 60, Centro.

Escola está situada na rua Professora Lourdes Naves, 60, Centro.

 

O projeto para viabilizar a reforma através de doações de araguarinos chama-se Solidariedade e recebeu o aval do colegiado escolar, do corpo docente e da Superintendência Regional de Ensino.

Na próxima sexta-feira, dia 16, às 18h30, a escola reúne antigos alunos e ex-servidores com o intuito de expor o assunto e solicitar ajuda. “Convidamos toda a comunidade que tenha apresso pela escola para fazer parte desta mobilização. O Costa Sena é a terceira escola mais antiga de Araguari e precisa ser preservada. A última reforma aconteceu no ano de 2000. Iniciaremos a intervenção com a pintura”, destacou a diretora.

A Escola Estadual Costa Sena, composta por mais de 40 funcionários, fecha o ano letivo de 2016 com 275 alunos, do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 5° da educação integral. “Em 2017 será disponibilizada educação integral para alunos do 6° ao 9° ano”, acrescentou.

Como ajudar

Interessados em realizarem doações de materiais ou mão de obra podem se deslocar até a escola, situada na rua Professora Lourdes Naves, 60, Centro. Telefone: 3241-6016.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: