Sábado, 27 de Julho de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça, por Rogério Fernal

qui, 6 de fevereiro de 2014 00:00

abertura Direito e Justiça
Curtas e Grossas:

1.    Velho vício:
O excesso de requerimentos  —  produzido pela Câmara Municipal como um todo – inviabiliza as respostas a todos eles, ao menos  corretas e suficientes. O velho vício continua.

2.    Pronto-socorro de animais:
Não questiono o mérito da idéia do Edil, se boa, se má, mas tão somente a sua oportunidade. Existe nela uma óbvia inversão de prioridades, devendo precedê-la as preocupações com o auxilio e a sustentabilidade, pelo menos:
– do pronto-socorro dos humanos;
– do canil municipal;
– da APROAMA.
– ETC … ( e bota ETC nisso … !!!).

3.    Nosso Carnaval:
O Carnaval em Araguari já foi ótimo; depois, tornou-se, bom, regular, horrível, ridículo e inexistente. Hoje, ensaia-se uma volta escada acima. Acredito ser possível. Porém, que seja absolutamente transparente quanto à organização e aos gastos.

4.    Barulho de Momo:
A quem não quiser ou não puder suportar o barulho da folia momesca, dou um conselho:
– Vai pro mato, criatura…, e fique por lá até acabar!!!

5.    Nossa vida noturna:
Fraca, insuficiente, sem maiores atrativos…, e perigosa!!!

6.    Manchete séria ou piada?
Corre à boca pequena, sem se falar nas redes sociais, que “a maior obra pública federal até agora na gestão da Presidenta Dilma Rousseff foi a inauguração do porto de Mariel, na Cuba dos irmãos Castro (Fidel e Raul); sangrou o Brasil em cerca de US$$650.000.000 (seiscentos e cinquenta milhões de dólares, perto de R$2.000.000.000,00 (dois bilhões de reais) Isso mesmo! Ah, tudo bem! Os portos brasileiros operam de forma excelente, à plena carga e com custos baixos. Haja vista o transbordo de grãos aqui mesmo em Araguari! Sem problemas…!!!

(Recuperando e relembrando);
7.    Mudança de nomes (até consolidados):
Alteração dos nomes de logradouros públicos (inclusive de avenidas e praças); títulos de cidadania honorária; requerimentos pueris e irrelevantes. TUDO COMO DANTES NO CASTELO DE ABRANTES!   ==  DJ / 19.01.2012.

8.    Homens e mulheres de branco … :
Proibição do uso de jalecos fora do ambiente de trabalho (médicos, estudantes de Medicina, enfim, na área de saúde), objetivando evitar contaminações e transmissões de vírus e de bactérias para o ambiente externo. Projeto e justificativa do Vereador Rafael Scalia Guedes, inspirado e trazido de outra cidade. PROJETO DE LEI ( OU AINDA ANTEPROJETO) INTELIGENTE, NECESSÁRIO E ORIUNDO DA INICIATIVA DE UM VEREADOR  ATUANTE E COMPETENTE .  ==  DJ  / 19.01.2012.

9.    Dando condições ao PROCON:
Torna-se inadiável reexaminar e atualizar a legislação municipal referente ao (nosso) PROCON, dotando-o do poder de autuar e de punir. Que se traga para cá, adaptando-se às nossas realidades, normas jurídicas vigentes em outros municípios. TAL COMO ESTÁ, O PROCON DE ARAGUARI É COMO A LINHA DO EQUADOR: EXISTE, MAS NINGUÉM VÊ …, E, QUANDO VÊ, NÃO SE IMPORTA COM ELE !  ==  DJ / 19.01.2012.

O que realmente importa

Poucos anos atrás, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes deficientes físicos ou mentais tomaram posição para a corrida de 100 metros rasos. No tiro de partida, todos saíram, não exatamente correndo, mas com a esperança de chegarem ao fim e talvez vencer.

Todos, menos um. Um garoto tropeçou no asfalto, levantou e caiu umas duas vezes e começou a chorar. Quando os outros oito ouviram o choro do menino, diminuíram a velocidade e pararam. Todos deram meia-volta. Todos. Uma menina com síndrome de Down beijou o garoto, dizendo:
– Assim vai melhorar.

Então os nove se deram os braços e andaram juntos os cem metros rasos.

O estádio em peso aplaudiu em pé durante dez minutos.

FONTE: Bob French.
Você não está só – Livro 11, pág. 178.
Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Patty Hansem.

* ROGÉRIO FERNAL é Juiz de Direito aposentado. Ex-Professor Universítário de Direito, Advogado militante, Mestre Maçom, conferencista e articulista.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: