Direito e Justiça
qui, 13 de abril de 2017 05:39
Pinga-fogo:
(Ou curtas e grossas, se preferir …)
- Folclore (folk + lore): a palavra folclore tem raízes nas línguas saxônicas, sendo inicialmente grafada por seu criador, William John Thom, em 1.846, como folclore. O termo foi construído a partir de duas outras palavras: folk = povo e lore = conhecimento. Referir-se a folclore é referir-se, portanto, à sabedoria popular.
DJ:
Carnaval é folclore; folia de reis é folclore; congado é folclore; caiapó é folclore; danças típicas são manifestações folclóricas.
- Constituição federal: Art. 6º – São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma dessa Constituição.
DJ:
SÃO MESMO … ??? “Ah, Ah, ah, ah…“Me engana que eu gosto (ou não gosto …)”. PURA DEMAGOGIA CONSTITUCIONAL … !!!
- Constituição Federal: Art. 217 (caput) – É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados: (….); § 3º O Poder Público incentivará o lazer, como forma de promoção social.
DJ:
Senhores Alcaide, vereadores e a quem mais possa interessar, por favor, leiam o “livrinho”. ELE É CHATO, MAS ESTÁ TUDO LÁ … !!!
- Completaram-se, finalmente, os 100 famigerados primeiros dias. Acabou-se a trégua política tradicional, se é que houve alguma trégua. Pergunta-se: existe alguma coisa a ser comemorada? VOCÊ DECIDE … !!!
- Cem dias de governo: sem Carnaval; sem AMVAP; sem remédios na farmácia municipal; sem saúde pública decente; sem ônibus urbanos por vinte dias; sem asfalto nas ruas do bairro Vieno; sem tampar os buracos na cidade; sem pagar as dívidas vencidas; sem perspectiva de melhorar em curto prazo … ENFIM … !!!
- E, por falar em saúde pública: cadê o Código Municipal de Saúde (melhor seria Código Sanitário) com os seus cerca de 500 artigos? Alguém viu? Alguém leu? Alguém entendeu? Alguém aplicou? Alguém cumpriu? O que sobrou daquele furor legislativo para enfiá-lo goela abaixo, recusando-se todo tipo de colaboração externa, ainda que fosse para melhor? ESTÁ INÚTIL … ???
- A Constituição Federal preceitua que os Poderes Políticos da República, em todos os níveis, são e devem ser independentes e harmônicos. E EM ARAGUARI … ???
- Aqui na terrinha, quem nos governa de fato e de direito? Após uma eventual aprovação do Poder Legislativo, e referente a um anteprojeto que ele mesmo enviou, o alcaide teria declarado que irá consultar o Ministério Público. – (Gazeta do Triângulo, Coluna Radar). PARA QUÊ, EU POSSO SABER … ???
- “O Prefeito preferiu não comentar as declarações do advogado Rogério Fernal nesta quarta-feira, 5, no Programa Bom Dia Araguari (Carlos Alves e Renato Cunha) pela Rádio Planalto. Fernal disparou pesado contra o governo Marcão que, apesar de lamentar algumas declarações na fala do mesmo, preferiu não entrar em detalhes” – (Gazeta do Triângulo, edição de 07.04.2017, pág. 2, Coluna Radar). COMENTAR O QUÊ … ???
- Com todo o respeito e apesar do projeto de lei de subvenção ao futebol amador e ao futsal não estar ainda inserido na pauta, as emendas apresentadas pelo vereador bagunçaram, sim, o meio de campo procedimental. Não são oportunas, nem pertinentes e nem eram necessárias ou convenientes naquele momento. MELHOR QUE SEJAM RETIRADAS …
!!!
- Todavia e independentemente de qualquer pretensão pessoal, eu quero o bem de Araguari, pois resido aqui desde julho de 1.984 e fiz desta terra a minha terra. Essa política local mesquinha é que nos apequena cada vez mais. Viramos, como eu disse antes, a “cidade do tinha”. Tinha isso, tinha aquilo, não tem mais, não vai ter mais. Não veem que o governo passado já passou e que o governo atual vai passar também. Todavia, ninguém desce dos seus palanques. Ninguém abre mão de nada. Ninguém transige. Ninguém condescende. Querem destruir, denegrir, caluniar, difamar e injuriar. ”Assim caminha a humanidade”. ASSIM CAMINHA ARAGUARI … !!!
Estações Diferentes:
“(…) os diversos mundos estão em condições muito diferentes uns dos outros (…)”
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 3, item 3.
Vamos supor que faremos uma grande viagem num comboio luminoso, parecido com um trem ou metrô da Terra. As passagens para excursionar serão adquiridas com o bônus da boa vontade e do desejo sincero de aprender as coisas de Deus.
Tudo pronto. Vamos assentar, escolhendo os lugares mais confortáveis, mas não nos esqueçamos do cinto de segurança: a prece.
O apito da máquina possante nos alerta para o início da grande viagem.
Estamos no espaço infinito!
Os trilhos dessa grande estrada localizam-se em altos e baixos. Ora nos elevamos, ora descemos, sentindo a diferença da atmosfera, devido às depressões.
O nosso comboio visitará várias estações das diferentes moradas dos diversos mundos.
Estação 1 – Mundos primitivos – Onde a alma humana encarna pela primeira vez.
Estação II – Mundos de expiação e de provas – Assemelham-se à Terra em adiantamento. Ainda existe o mal, devido à dureza do coração do homem. Há muita violência, causando sofrimento e lágrimas.
Estação III – Mundos regeneradores – Há grande progresso, e as almas, necessitadas do aprendizado, adquirem novas forças, descansando das lutas e das dificuldades vencidas.
Estação IV – Mundos felizes – Onde existem o bem e o amor, sustentando as criaturas no exercício da verdadeira fraternidade.
Estação V – Mundos celestes ou divinos – Moradas dos espíritos purificados, onde o bem reina em sua totalidade.
Na viagem “faz-de-conta”, sentimos a diferença do panorama em cada estação.
Essas paisagens retratam o coração daqueles que ali vivem.
O homem primitivo revela a infância do espírito e precisa aprender, pelo seu próprio esforço, a conquistar o progresso.
O homem encarnado na Terra – no mundo de expiação e de provas – encontra-se ainda no início da adolescência, isto é, da juventude do espírito, apesar de muitas vezes ser velho, com muitos séculos de experiências.
O homem encarnado no mundo regenerador demonstra progresso moral, com traços de virtudes adquiridos com muita perseverança e sacrifício.
Nos mundos felizes, há felicidade quase perfeita. Faltam apenas alguns degraus de trabalho e esforço para a conquista da paz dos mundos celestes ou divinos.
Mas esses corações que conquistaram a paz não descansam. Trabalham continuamente, colaborando com o progresso dos espíritos em via de ascensão a uma ordem mais elevada.
FONTE: Evangelho no Lar (Para Crianças de 8 a 80 anos) – Do Espírito Meimei, Psicografado pela Médium Miltes Carvalho Bonna) – Petit Editora – Cap. 10, págs. 39 / 41.
* Rogério Fernal
Juiz de Direito aposentado. Ex-Professor Universitário de Direito, Advogado militante, Mestre Maçom, conferencista e articulista.
e-mail: rogerio_fernal@hotmail.com
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
