Direito e Justiça
qui, 23 de março de 2017 05:47
Pinga-fogo:
- Moço, vá mais devagar com o andor e com a língua; você está chegando agora. E mude esse chavão, pois está ficando insuportável. EH, CIDADE … !!!
- Colega, não coma os “esses” (sss): os povo, os home, os branco, os preto, os mala. QUE COISA CHATA DE OUVIR … !!!
- Amigo Limírio Martins Parreira: parabéns pela sua sensatez, moderação, combatividade, busca permanente de imparcialidade neste tumulto político de Araguari e de observância de oportunidades corretas nos seus comentários. SOU SEU FÃ … !!!
- Professor Valmir Brasileiro: você foi extremamente ético, decente e companheiro ao impedir que “determinado” membro da nossa imprensa falada — por questões pessoais — invectivasse em seu programa contra outro membro da imprensa, por mais que, eventualmente, pudesse ter suas razões particulares. VOCÊ TEM COMANDO … !!!
- Maria (da lata): o apelido está começando a pegar por sua causa; grite menos, esperneie menos, dê um tempo, aborde outros assuntos, faça boas entrevistas (desde que os entrevistados possam falar), aprenda mais e melhor com o “tesoura de aço”. APESAR DE TUDO, QUE IRMÃ VOCÊ É … !!!
- A emissora do outro lado também merece reparos. Muitos reparos. Aboletou-se quase toda nos meandros do poder. Perdeu sensivelmente a independência e poderá vir a perder a credibilidade. Em médio e em longo prazo poderá não compensar. TODAVIA, NÃO É A ÚNICA QUE FEZ E FAZ ISSO … !!!
- Que a emissora mais antiga e tradicional da cidade continue altaneira e (mais ou menos e tanto quanto possível), mantendo-se relativamente afastada dessas mesquinharias e picuinhas; que se renove, que invista mais em meios e recursos materiais e humanos, na TV, que se mantenha na liderança física e moral da comunicação falada em Araguari. OU SEJA, SEMPRE ARAGUARI, SEMPRE VITORIOSA … !!!
- Na imprensa escrita, vamos (muito) bem. Temos a Gazeta do Triângulo, com os seus recém-completados e ininterruptos 80 anos, sob uma firme e abalizada direção (Doutor Darli Jeová do Amaral), bem como o Diário de Araguari, sob as batutas do Doutor Valdir Dias e da Jornalista Vanessa Klock. BELEZA … !!
- E a APROCIMA? Ela aproxima ou afasta? VOCÊS DECIDEM … !!!
Curtas e grossas:
- CARNAVAL, RETRATO DA ALMA BRASILEIRA: (II)
O Carnaval é uma festa pagã com múltiplas e um tanto indefinidas raízes: entre gregos, romanos, egípcios e gauleses na Antiguidade, festas populares, prenunciavam o Carnaval.
A origem e o sentido etimológico, também objeto de controvérsias, viriam do latim “carnis levale”, ou seja, o adeus à carne que inauguraria o grande período de jejum e abstinência que se incorporou ao legado da Igreja Católica como a nossa hoje conhecida Quaresma. Ou seja, antes de um longo período de reflexão e expurgo de pecados e excessos, a entrega radical aos prazeres da carne e a manifestações lúdicas.
DJ: O TEMPO – Belo Horizonte, 27.02.2017, pág. 11 – Marcus Pestana (Deputado Federal).
Hoje, afirmo decididamente ter sido um erro crasso a suspensão do patrocínio público em prol do Carnaval de rua de Araguari. Afinal, somos ou não uma “cidade turística”? OU SOMOS MESMO A CIDADE DO FAZ-DE-CONTA, A CIDADE DOS “TINHA ISSO, TINHA AQUILO” … !!!
- Se casamento fosse (sempre) bom, não precisaria de testemunhas. O “SEMPRE” É POR MINHA CONTA … !!! PARA AMENIZAR … !!! PARA NÃO GENERALIZAR (DEMAIS) … !!!
- Casou-se com a viúva? Foi por sua única e exclusiva vontade? Mesmo? Certeza? Bobão! Assuma agora os filhos dela e bom proveito; traduzindo em miúdos, adicione ao seu dia-a-dia as dívidas e as encrencas, perca a tranquilidade e a privacidade. E, muito cuidado para não corromper-se. ENFIM, CARREGUE NOS OMBROS OS BÔNUS E OS ÔNUS, SEU TROUXA VAIDOSO … !!!
- Essa corrida desenfreada em busca de poder e de dinheiro ( sem falar de sexo …) é fruto, nada mais e nada menos, da tola vaidade e da ridícula pusilanimidade do ser humano. Ele (o ser humano, a criatura) acha-se imperecível, imbatível, insuperável e inatingível. Sobrepõe-se, iguala-se ou prescinde de Deus. SOBERBA ESTÚPIDA, POIS, CEDO OU TARDE, QUERENDO OU NÃO, RETORNARÁ AO PÓ DA TERRA !!!
Nascer na Terra e renascer no mundo espiritual
“A reencarnação é o retorno da Alma ou Espírito à vida corporal (…).”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 4, item 4)
Quando estudamos o Evangelho, observamos a confusão que a palavra ressurreição provoca em razão da falta de um estudo sério.
Na época de Jesus, os judeus, principiantes ainda nos conhecimentos espirituais, aceitavam a possibilidade da ressurreição. Segundo eles, o Espírito podia voltar a viver no mesmo corpo, até mesmo se estivesse em estado avançado de decomposição.
A Doutrina Espírita veio esclarecer esse ponto.
A ressurreição pode ser entendida no caso de Jesus, que morreu para a Terra e ressurgiu no corpo espiritual, belo e imperecível.
A reencarnação é a volta do Espírito a um novo corpo, sem nenhuma relação com o antigo, formado para o Espírito viver uma nova vida.
Vejamos agora, referindo-se a João Batista, conforme Jesus nos colocou:
“Elias certamente há de vir e restabelecerá todas as coisas; digo-vos, porém, que Elias já veio, e eles não o conheceram, antes fizeram dele quanto quiseram. Assim, também o Filho do Homem há de padecer em suas mãos. Então, compreenderam os discípulos que era de João Batista que Ele lhes falava.” (Mateus, 17, 11 a 13)
Reencarnação é o que sucedeu a João Batista, isto é, Elias, reencarnado em novo corpo.
Todas as ideias novas, para serem aceitas, têm de enfrentar muitos transtornos e aborrecimentos, principalmente numa época em que ainda não se acreditava na possibilidade da continuação da vida após a morte. Como seria possível aceitar uma nova vida depois do retorno do Espírito à pátria espiritual?
Quem se encontra na Terra já viveu e viverá muitas outras vezes.
Para atingir o grau de evolução total, o Espírito necessita renascer para progredir sempre. Geralmente esse renascimento se dá em determinado globo, e a evolução aí se processa acompanhando também o progresso material e moral das civilizações a que ele está ligado.
É importante perceber: o corpo orgânico é criado pelo corpo, mas o Espírito existia antes e continuará existindo sempre.
FONTE: Evangelho no Lar (Para Crianças de 8 a 80 anos) – Do Espírito Meimei (Psicografado pela Médium Miltes Carvalho Bonna) – Petit Editora – Cap. 18, págs. 60/62.
* Rogério Fernal
Juiz de Direito aposentado. Ex-Professor Universitário de Direito, Advogado militante, Mestre Maçom, conferencista e articulista.
e-mail: rogerio_fernal@hotmail.com
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
- RADAR – 05 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Não confio em pessoas que mudam o discurso de uma hora para outra, ainda mais donos de empreiteiras.
Eu acho que é só questão de tempo, não vai demorar muito e lá estarão todos novamente mamando nas tetas da vaca.
Tem gente que nem passou na porta do Comitê do Marcão e jó foram arrastadas para lá, provavelmente por quem tem força no momento.
Falar em empreiteiras, quando este serviço era feito pela prefeitura a cidade era limpinha e agente via as pessoas fazendo o serviço, agora só em janeiro é que vi uma mulher varrendo, mas foi só um dia, depois sumiu.
Serviço terceirizado só é feiro aonde convém.