Direito e Justiça
qui, 23 de junho de 2016 05:56
Reflexões:
- Orgasmo é mais difícil para mulheres mineiras. Mais da metade (51%) não conseguem chegar lá, diz pesquisa. — (O TERMPO, 19.06.2016, pág. 1)
DJ: Comecei na Magistratura Mineira em 1979, na Comarca de Coração de Jesus (região de Montes Claros) onde quem era “rico” geralmente gabolava ser carvoeiro (proprietários dos venenosos fornos de carvão). Pois é, por lá, acabaram com os pesquiseiros (viraram carvão vegetal). E COM ISSO, PRIVARAM-NOS DE UM DOS MELHORES AFRODISÍACOS; EIS O RESULTADO… !!!
- Lava Jato. Projetos de lei tentam silenciar as investigações. Assustados, com o alcance da operação, deputados federais querem proibir desde delação premiada de presos a gravação de conversas. — (O TERMPO, 19.06.2016, pág. 1)
DJ: Pois, acabarão conseguindo! Farão tudo isso em surdina, na calada da noite, em alguma esquecida malandragem. Acrescento que desejam acabar também com a decisão recente (e apertada) do STF (Supremo Tribunal Federal) de mandar prender os larápios que forem condenados em segunda instância, sem mais a necessidade de esperar pelo “infindável esgotamento” de todos os recursos judiciais possíveis. Lastreiam-se no famigerado deturpado, famigerado e pernicioso “princípio constitucional de presunção de inocência”. BEM DIZIA O GRANDE RUY BARBOSA (GENERICAMENTE HÁ 100 ANOS): JÁ ESTOU COM VERGONHA DE SER HONESTO E BRASILEIRO… !!!
- Corrupção. PGR denuncia Henrique Alves por lavagem de dinheiro. Ex-ministro do Turismo, que teria conta não declarada na Suíça, pode se tornar réu na Lava Jato. A PGR também encontrou indícios de recebimento de propina pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. — (O TEMPO, 19.06.2016, pág. 1)
DJ: PGR – Procuradoria Geral de Justiça, órgão superior do Ministério Público Federal, cujo chefe é o “incômodo” (estou elogiando) Dr. Rodrigo Janot. O Presidente interno ou foi imprudente, impulsivo, conivente, amigo, irresponsável ou simplesmente ingênuo. Escolheu mal muitos ministros, que se enroscavam nas malhas da Operação Lava Jato. Já perdeu três. E perderá muitos mais. SERIA MELHOR QUE SE ANTECIPASSE E FIZESSE UM LIMPA GERAL… !!!
O anjo, o santo e o pecador:
O pecador escutava a orientação de um santo, que vivia genuflexo, a porta de templo antigo, quando, junto aos dois, um anjo surgiu na forma de homem, travando-se breve conversação entre eles.
O anjo: – Amigos, Deus seja Louvado!
O santo: – Louvado seja Deus!
O pecador: – Louvado seja!
O anjo: – Vejo que permaneceis em oração e animo-me a solicitar-vos apoio fraternal. (dirigindo-se ao santo)
O Santo: – Espero o Altíssimo em adoração, dia e noite.
O anjo: – Em nome dele, rogo o socorro de alguém para uma criança que agoniza num lupamar.
O santo: – Não posso abeirar-me de lugares impuros …
O pecador: – Sou um pobre penitente e posso ajudar-vos, senhor.
O anjo: – Igualmente, agora, desencarnou infortunado homicida, entre as paredes do cárcere … Quem me emprestará mãos amigas para dar-lhe sepulcro?
O santo: – Tenho horror aos criminosos …
O pecador: – Senhor, disponde de mim.
O anjo: – Infeliz mulher embriagou-se num bar próximo. Precisamos removê-la, antes que a morte prematura lhe arrebate o tesouro da existência.
O santo: – Altos princípios não me permitem respirar no clima das prostitutas …
O pecador: – Daí vossas ordens, senhor!
O anjo: – Não longe daqui, triste menina, abandonada pelo companheiro a quem se confiou, pretende afogar-se. É imperioso lhe estenda alguém braços fortes para que se recupere, salvando também o pequenino em vias de nascer.
O santo: – Não me compete buscar os delinquentes senão para corrigi-los.
O pecador: – Determinai, senhor, como devo fazer.
O anjo: -Um irmão nosso, viciado no fumo, planeja assaltar, na presente semana, o lar de viúva indefesa… Necessitamos do concurso de quem o dissuada de semelhante propósito, aconselhando-o com amor.
O santo: – Como descer ao nível de um ladrão?
O pecador: – Ensinai-me como devo falar com ele.
Sem vacilar, o anjo tomou o braço do pecador prestativo e ambos se afastaram, deixando o santo em meditação, chumbado ao solo.
Enovelaram-se anos e anos na roca do tempo, que tudo alterara. O átrio mostrava-se diferente. O santuário perdera o aspecto primitivo e a morte despojara o santo de seu corpo macerado por cilício e jejum, mas o crente imaculado aí se mantinha em Espírito, na postura de reverência.
Certo dia, sintonizando mais intensamente as antenas da prece, viu que alguém descia da Altura, a estender-lhe o coração em brando sorriso.
O santo reconheceu-o.
Era o pecador, nimbado de luz.
– Que fizeste para adquirir tanta glória? — perguntou-lhe, assombrado.
O ressurgido, afagando-lhe a cabeça, respondeu, simplesmente:
– Caminhei.
FONTE: Contos Desta e Doutra Vida.
Chico Xavier (pelo Espírito Irmão X).
FEB – Federação Espírita Brasileira – Págs. 101/103.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
