Quinta-feira, 20 de Março de 2025 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 3 de setembro de 2015 08:21

Abertura-direito-e-justica

CURTAS E GROSSAS

  • Já existe um evidente desgoverno no País. Os “governantes” não sabem mais o que fazer ou para onde ir. Agem como autênticas baratas tontas. A ninguém é dado prever ou adivinhar o futuro, senão aos charlatães de plantão. Todavia, na atual conjuntura, nós podemos ao menos fazer uma pálida ideia. E, QUE DEUS AJUDE O BRASIL…!!!

 

 

  • Sim, somos o recordista mundial em número de Ministérios: Brasil, 39; Indonésia, 35; Egito, 34; Nigéria, 33. A propalada diminuição em até 10 Ministérios é meramente uma falácia, um engodo; aliás, mais uma falcatrua por cima do povo brasileiro. Seriam apenas alocados ou encaixados em estruturas existentes repetidas e superpostas, mudando-se nomes e lugares. FAZER ECONOMIA MESMO? NADA…!!!

 

 

  • O Presidente dos Deputados Federais mandou-se para Nova York de mala e de cuia. Claro! Fez-se acompanhar de colegas, de uma assessora especial e sabe-se lá de mais quantos. E vem arengar na mídia que está na hora do Poder Executivo “cortar na própria carne”? E NA DELE, NÃO SE CORTA…???

 

 

  • O ex-presidente do Uruguai, antigo guerrilheiro do grupo terrorista Tupamaro, lastrado por uma estupenda aprovação nacional (seu país tem cerca de 3 milhões de habitantes e é menor do que o Estado do Paraná, sem ofensa a quem quer que seja) e também por ser de fato ou pelo menos parecer ser honesto, resolveu vir   passear aqui no Brasil. É amicíssimo do nosso falastrão e polêmico “brahma”; parece-me que até mesmo em alguns hábitos populistas. Sem deixar por menos, palpitou demais em assuntos internos do nosso país. Se fosse outro personagem, seria sumária e imediatamente expulso ou deportado, como naquele vergonhoso e ilegal caso dos atletas cubanos durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. AO INVÉS DISTO, FOI OVACIONADO PELOS CAMISAS-VERMELHAS…!!!

 

 

  • CPMF? De novo, senhora? Para quê? Para ser desviada? Embolsada? ENFIM, ROUBADA…???

 

 

  • A nossa atual carga tributária beira os 40%, se é que não chegou ou passou. Por metade disso, um “quinto”, 20%, e a ameaça da iminente “derrama” (cobrança injusta, truculenta e confiscatória pelos colonizadores) os mineiros ensaiaram uma revolta: A INCONFIDÊNCIA MINEIRA…!!!

 

 

  • É certo que ela fracassou. É certo que somente o Tiradentes manteve-se fiel à causa. É certo que somente ele, Joaquim José da Silva Xavier pagou o preço maior: A PRÓPRIA VIDA…!!!

 

 

  • Todavia, os ideais maiores, cívicos e patrióticos que inspiraram a Inconfidência Mineira, embora adormecidos, estão vivos entre os brasileiros que ainda não se corromperam, não admitem e se envergonham com essa roubalheira sistemática, permanente e escandalosa, contra essa corja de ladrões indecentes e impunes. MAS, A RODA DA HISTÓRIA CONTINUA GIRANDO…!!!

 

 

  • Ouvi no rádio e transcrevo sem inteira literalidade. Política e políticos totalmente desmoralizados: 87% dos brasileiros da Região Sudeste acreditam que a presidente Dilma Rousseff sabia dos atos ilícitos na Petrobrás; o percentual é de 76% na Região Nordeste; e de 84% em relação a Lula. Como  cidadão brasileiro, eu também acredito que eles sabiam tudo e deixaram acontecer por motivos que desconheço que poderão ainda vir à tona mais cedo ou mais tarde. AI, AI, AI…!!!

 

 

  • Asiáticos residentes no Brasil estão comendo os nossos cachorros. LITERALMENTE…!!!

 

 

  • Em cidade turística mineira, apareceram 280 rabos de gato cortados. HAJA GATOS…!!!

 

 

  • Empresários da noite, por favor, não tragam mais esse Luan aqui em Araguari. O tal é muito chiliquento e mal educado. Cria caso por mesquinharias, por nada.  VÁ PARA O DIABO QUE O CARREGUE…!!!

 

Frases Que Nos Aproximam De Deus:

 

  • Joana D’Arc:

 

 

 ( * Donrémy  – 1412 =  + Rouen  – 30 de maio de 1430)

 

 

  • Não tenham dúvida, a hora chega quando Deus quer. Ajam, que Deus agirá!

 

  • Assegurem-se de estar corretos com Deus. Ataquem e a vitória será de vocês.

 

  • Blaise Pascal:

 

( * Clermont-Ferrand – 19.06..1623=  + Paris – 19.08.1662)

 

 

  • É o coração que sente Deus e não a razão. Eis o que é a fé: Deus sensível ao Coração.

 

  • Só conheço dois tipos de pessoas razoáveis: as que amam a Deus de todo coração porque lhe conhecem e aquelas que lhe procuram de todo o coração porque não lhe conhecem.

 

  • É justo que Deus, tão Puro, se revele apenas aos que purificaram o seu coração.

 

  • Deus tem dado provas suficientes para aqueles com uma mente aberta e um coração aberto, mas que não são suficientemente vagos para não obrigar aqueles cujos corações estão fechados.

 

  • Há um vazio no formato de Deus no coração de todo homem.

 

  • Pesemos o lucro e a perda, tomando por coroa (no jogo de cara e coroa) que Deus existe. Avaliemos estes dois casos: se vencerdes, ganhais tudo, não perdeis nada. Apostai, portanto, que ele existe, sem hesitar.

                               Conto Alemão

 

Num belo castelo, do qual há muito não resta nenhuma pedra sobre a outra, vivia, outrora, um cavalheiro muito rico. Este gastava muito dinheiro em embelezar seu castelo magnificamente; mas aos pobres pouco bem fazia.

Uma noite, veio um pobre peregrino ao castelo e pediu uma pousada para a noite. O cavalheiro mandou-o embora altivamente, dizendo:

– Este castelo não é uma hospedaria.

O peregrino disse:

– Permiti-me só três perguntas; depois, retirar-me-ei.

O cavalheiro concordou:

– Bem, fazei vossas três perguntas. Eu vô-las responderei.

O peregrino perguntou-lhe então:

– Quem morou antes de vós neste castelo?

– Meu pai  –, disse o cavalheiro.

O peregrino continuou:

– Quem morou nele antes de vosso pai?

– Meu avô –, respondeu o cavalheiro.

– Quem morará nele depois de vós?

– Se Deus quiser, meu filho –, disse o cavalheiro.

– Pois bem  — disse o peregrino –, se cada um só se demora certo tempo neste castelo, e um sempre cede o lugar a outro, que mais sois do que hóspedes? Este castelo é, pois, na verdade uma “hospedaria”.

– O cavalheiro tomou essas palavras a peito, hospedou o peregrino e desde este tempo mostrou-se mais caritativo para com os pobres.

 

MORAL –      Portanto, não gasteis tanto tempo para ornar tão suntuosamente esta casa, que só vos hospeda por pouco tempo. Fazei antes bem aos pobres e preparai-vos uma morada eterna no céu.

FONTE:        Pérolas Literárias – Antônio Fernandes Rodrigues – Petit – Pág. 16.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: