Sábado, 11 de Maio de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 22 de agosto de 2019 05:48

Abertura-direito-e-justica

Conjecturas, mazelas e pitacos

– Serão mentiras ou serão verdades…? Tudo isso depende…!!!

 

 

  • PIRATAS DO CARIBE

 

O navio está afundando, começou a fazer água e os ratos estão pulando fora ou sendo jogados na água. NAUFRÁGIO À VISTA…!!!

 

  • VARRENDO A SUJEIRA

 

O bom administrador ou gestor, se pretender de fato administrar ou gerir bem, terá que varrer sempre, permanentemente, toda a sujeira que encontrar ou tiver recebido dos anteriores. Mais: também aquela que, inevitavelmente vier a produzir. Se fizer de forma diferente, aplicando a lei da omissão (lei da preguiça), a do menor esforço (lei da incompetência), a de levar vantagem em tudo (Lei de Gerson) ou a Lei de Murphy (entre duas opções realiza-se sempre a pior), chegará o dia em que tudo estará irremediavelmente perdido e fora do seu controle. Restar-lhe-á, então, traído pelos outros ou por si mesmo, a falsa saída ou solução de vender o sofá da sala. COM TODA A CERTEZA…!!!

 

  • GOVERNAR SEM LAMENTAÇÕES

 

É preciso governar sem lamentações, reclamações ou comparações com as administrações anteriores. Se você receber dívidas ou restos a pagar, encare-os de frente, assuma a responsabilidade e trate de pagar os credores legítimos e inocentes, pois o dinheiro é público e não do administrador ou gestor. É muito feito, fácil e até mesmo infantil, passar ou gastar o tempo criticando fatos anteriores, como se isso fosse servir de justificativa para a própria incompetência. Afinal de contas, você foi candidato porque quis ser, porque achou ser vantajoso. ENTÃO, QUE SE VIRE…!!!

 

  • OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO

 

Finalmente: nem tudo está mais como antes no Castelo de Abrantes, embora a casa continue a ser como a Casa da Mãe Joana, A Casa de Irene ou A Casa do Sol Nascente em New Orleans. Um bordel. ESTOU MENTINDO, TERTA?

  • NÃO VOU TRIPUDIAR

 

Eu mesmo me recuso a tripudiar sobre as pessoas em quaisquer circunstâncias. Não é do meu feitio. E nunca será. NÃO MESMO…!!!

 

  • CASSAÇÃO OU IMPEDIMENTO?

 

Todavia, se não houver uma rápida e drástica reforma/mudança administrativa nos rumos e nos objetivos da nossa política local, talvez não se complete o mandato eletivo de uma forma, digamos “normal”. PARECE-ME CLARO…!!!

 

  • MARACUJÁ DE GAVETA?

 

Eu reconheço que não pude deixar de rir muito da expressão (jocosa…?)  “maracujá de gaveta”, que eu  não conhecia, bem como ri do seu significado. Estamos de fato jogados numa rinha, onde vale tudo. Até golpes baixos. Principalmente os golpes baixos. E PESSOAIS…!!!

 

  • IMPARCIALIDADE PARCIAL

 

E, a mídia local, principalmente nas emissoras de rádio, não colabora nem um pouco para a melhoria do ambiente emporcalhado, asqueroso e nojento da nossa política. Muito pelo contrário! Maximizam ou minimizam. As notícias são truncadas, tendenciosas, parciais e até mentirosas. Com poucas exceções. Nisso aí talvez resida a razão por que os bons se afastam. PUDERA…!!!

 

  • APARECER É PRECISO

 

É deveras muito triste e até deprimente, ver Araguari destacar-se negativamente na imprensa regional ou mesmo na nacional, quando há tantas coisas boas que poderiam sobressair. Para alguns, enxovalhar, denegrir, caluniar, ultrajar é preciso. QUE LÁSTIMA…!!!

 

  • COISA MAIS RIDÍCULA…!!! 

 

Faltando ainda mais de um ano para as próximas eleições, começam a pipocar a demagogia, o exibicionismo e o estardalhaço dos numerosos – por vezes ridículos –  ­pré-candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador. Não somente por aqui, mas por todo o país. As diversas viúvas, que são as detentoras do cobiçado erário, têm muitos filhos e ônus, mas todos as querem em suas camas, para o bem ou para o mal, nem que seja à força. Criticam, desdenham, mas querem. POR QUE SERÁ…???

 

 

  • UM BANDO DE PREDADORES…!!!

 

Esses cobiçosos concorrentes são como patéticos bandos de predadores, como “nuvens de gafanhotos”, que avançam inexorável e irresistivelmente sobre toda uma região, são irresponsáveis, cúpidos, gananciosos, avarentos, semi ou autênticos analfabetos políticos, despidos de qualquer civismo ou patriotismo, que buscam somente gordas benesses e mordomias futuras. E, o país, o estado ou o nosso município, como é que ficam? Ora, pois, que se danem! E que se dane o eleitor desavisado. COM CERTEZA…!!!

 

  • TERÁ SIDO UM ERRO?

 

A instituição da presidência da República parece que está passando pelos maiores percalços e turbulências de que se tem notícia. Vivencia crise sobre crise. Muitos suspeitam e com certa razão, que tudo é programado e premeditado e que há inteligência e planejamento nisso tudo, pois as atenções da grande mídia são focadas no grotesco enquanto o que se quer de fato permanece na obscuridade. Por outro lado, já se disse que “a hierarquia verga, mas não quebra”. O tempo haverá de dizer. VAMOS VER…!!!

 

  • TERÁ VALIDO A PENA? 

 

Como quer que seja, eu digo em alto e bom som aos navegantes e no contexto dessa balbúrdia que eu também sei “fritar” hambúrgueres. Aliás, fritei muitos. Se esse é o critério, ou pelo menos o maior, ou o melhor, eu também poderia ser escalado para ocupar o posto de embaixador em qualquer capital importante do mundo. AH, PODERIA SIM…!!!

 

  • NÓS AQUI NÃO TEMOS PROBLEMAS

 

É muito bom saber que em Araguari não temos maiores problemas, e tudo está sob absoluto controle; a segurança pública é excelente e podemos caminhar de dia ou de noite pela cidade sem qualquer preocupação com a nossa integridade física; a iluminação com LED está por toda parte, sem queimas, pisca-pisca, oscilações ou desigualdades; não tem sujeira ou mau cheiro nas ruas e avenidas, o trânsito é ordeiro, pacífico e moderno; há fartura de bons empregos e indústrias chegando permanentemente; sobra eventual mão-de-obra qualificada; temos um “corredor turístico” fabuloso; o comércio acha-se em expansão, existe seriedade na coisa pública, a expansão imobiliária não é especulativa; não há falta d’água; a infraestrutura é excelente; o Plano Diretor foi tempestivamente atualizado e assegura um desenvolvimento sustentável; nossa política é dinâmica, altruísta, altaneira e objetiva assegurar o bem comum; a pobreza e o desequilíbrio social são mínimos; enfim, somos possuidores de um porvir inigualável. AH, VIREI MESMO UM PANTALEÃO…!!!

  • DEITADO ETERNAMENTE SOBRE BERÇO ESPLÊNDIDO…!!!

 

Doutra parte, felicíssimo é o Brasil porque em todo o nosso território não existe fome, não tem miséria, não há uma discrepante desigualdade social, esconjuramos o trabalho escravo, eliminamos o trabalho infantil, vencemos o desemprego, punimos o desmatamento e vencemos o crime organizado, recuperamos os apenados, valorizamos a educação, a saúde e a segurança pública, controlamos a corrupção… Ulalá, aleluia! PANTALEÃO…!!!

 

 

Como se conhece o homem Superior?

Pelos seguintes sinais:

 

1 –       Mantém-se inquebrantável, suceda o que suceder.

2 –       Não despreza nada no mundo, exceto a falsidade e a baixeza.

3 –       Não sente pelos grandes e poderosos nem inveja, nem admiração, nem medo.

4 –       Não ofende nem faz mal a ninguém, voluntariamente.

5 –       Não deseja o alheio, nem ostenta o que tem e vive com modéstia.

6 –       É humilde na grandeza e forte na adversidade.

7 –       Não foge do perigo, nem o busca sem necessidade.

8 –      É pronto e firme em suas resoluções e exato nos seus  compromissos.

9 –       Não crê em nada precipitadamente; considera primeiro qual é o propósito da pessoa que fala.

10 –     Faz o bem sem olhar a quem e sem se lembrar de que o fez.

 

FONTE:         Pérolas Literárias – Pág. 94.

3 Comentários

  1. jorge disse:

    Parabens Dr. Rogério Fernal pelas verdades ditas em sua coluna. É nossa realidade. Eu mesmo sou vítitma destes maus políticos, pois, loco a o imóvel onde esta o CEAPA a prefeitura, que me deve mais ou menos 50.000,00 (cinquenta mil reais), promete pagar mas não paga.
    Continue assim.
    Abraços.

  2. Eliane disse:

    Jorge o que você está fazendo que ainda não entrou na justiça. Se fosse comigo não ficaria nem um mês. Com um eu já tinha ido no judiciário. Agora vai ter que ser no particular, porque cinquenta mil ainda tem os juros. Ficar jogando pedrinhas de longe não adianta.
    Eu já li sobre a história dessa casa de Nova Orleans, nem o povo de lá gosta de passar perto, devido ao que aconteceu lá.

  3. jorge disse:

    Bom dia Eliane.
    Obrigado pela força.
    Estou com ação de despejo c/c cobrança desde o ano de 2017.
    A ação está prestes a ser julgada.

Deixe seu comentário: