Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 5 de julho de 2018 05:12

Abertura-direito-e-justica

Diversidades:

Valor da multa por não votar:

(Reiterando DJ de 28.06.2018)

O valor da multa por não votar varia por turno de R$ 1,05 (um real e cinco centavos – isso mesmo) até R$3,51 (três reais e cinquenta e um centavos – isso mesmo), valor simbólico para justificar a ausência do seu voto.

DIREITO E JUSTIÇA:

Ah, ah, ah!!! Que ridículo!!! Que babacas são os (nossos?) congressistas!!! Este não é mesmo um país sério (ce n`est pas um pays sérieux). E a CF diz que o voto por aqui é obrigatório…!!! Engana-me que eu (não) gosto …!!!

O pagamento poderá ser realizado em qualquer casa lotérica, agência bancária ou até mesmo nos Correios, mas para realizar o pagamento é preciso que esteja aos seus cuidados o GRU – Guia de Recolhimento da União, documento este solicitado em qualquer posto de atendimento ou em qualquer cartório eleitoral.

E aí vem a burocracia, a papelada, o cancro incurável que emperra o Brasil, motivo por que muitos preferem comparecer às suas respectivas seções eleitorais, até mesmo para votar em branco ou anular seus respectivos votos. Anular, eis aí uma boa e salutar opção, de cima a baixo, em todas as eleições propostas, caso o nível desses pré-candidatos continue sendo essa indecência purulenta que se vê por aí. E TENHO DITO!!!

 

Folclore:                  (2)

 

Figuras e lendas do folclore brasileiro

Saci-Pererê

Nome de origem tupi-guarani, o Saci-Pererê é uma das lendas brasileiras mais conhecidas. É representada por um menino negro que possui uma perna só. Além disso, fuma cachimbo e usa uma carapuça vermelha que lhe dá poderes mágicos. Muito brincalhão e travesso, o Saci surge como um redemoinho e gosta de assustar pessoas. Embora o Saci-Pererê seja o mais conhecido, existem três tipos de saci: o Pererê, o Trique e o Saçurá.

Curupira

Personagem travesso do folclore brasileiro, o Curupira é a representação de um menino com cabelos vermelhos e pés virados para trás. A origem do nome é tupi-guarani e significa “corpo de menino”.Protetor da fauna e da flora, o Curupira assobia e deixa pegadas com seus pés virados. O objetivo disto é enganar os exploradores e destruidores da natureza.

Mula Sem Cabeça

A Mula Sem Cabeça é um personagem do folclore brasileiro e um dos mais conhecidos mitos brasileiros. Trata-se de uma burrinha de cor preta ou marrom, que em lugar da cabeça apresenta uma tocha de fogo. Possui ferraduras de aço ou prata e relincha tão alto que se escuta a muitos metros de distância. É comum também ouvir o animal soluçar como um ser humano.

 

Mula sem cabeça é uma lenda que provavelmente teve sua origem nos povos da Península Ibérica, trazida para a América pelos portugueses e espanhóis. No Brasil, a lenda se espalhou na área rural, na zona canavieira do Nordeste e no interior do Sudeste do país.No folclore mexicano, a lenda da mula sem cabeça é conhecida como Marola. Na Argentina, ficou conhecida com o nome de Mula Anima.

 

Existem outras versões para a origem da mula sem cabeça. Conta-se que, se uma mulher dormir com o namorado antes do casamento pode se enfeitiçada e virar uma mula sem cabeça.Essa versão está ligada às tradições das famílias que buscavam o controle dos relacionamentos amorosos de suas filhas. Era uma forma de mantê-las dentro dos padrões morais da época.

 

Outras figuras:

 

 

No livro Histórias de Tia Anastácia, o escritor Monteiro Lobato faz  referência a diversos personagens do folclore brasileiro. Entre eles podemos citar: Saci Pererê, Curupira, Iara, Boitatá, Lobisomem e Mula sem Cabeça, os quais aparecem em vários episódios do Sítio do Pica-Pau Amarelo,assustando a todos no sítio. Há muitas outras lendas no riquíssimo folclore brasileiro: Cuca, Iara, Boitatá, Caipora, Boto Cor-de-Rosa, Bicho-Papão, Lobisomem, Negrinho do Pastoreio.

 

CANTINHO DE LEITURA DO RODRIGO = NOVAS DOAÇÕES =

ESCOLA ESTADUAL PADRE ELOI = 03.072018

 

            Livros (Infanto-juvenis):

 

  1. 1.     Diário de um Banana = (As Memórias de Greg Heffley):
  2. 2.     Diário de um Banana = (Vai ou Racha):
  3. 3.     O Pequeno Príncipee Eufonia:
  4. 4.     O Pequeno Príncipee os Eolianos:
  5. 5.     As Melhores Criações da Cinderela = Disney Princesa.
  6. 6.     A História de Duas Irmãs = Disney Frozen = GIRASSOL.
  7. 7.     Lendas Brasileiras (Boitatá) = Turma da Mônica:

Maurício de Sousa = GIRASSOL.

  1. 8.     Lendas Brasileiras (Vitória-Régia) = Turma da Mônica.

Maurício de Sousa = GIRASSOL.

  1. 9.     Gulliver (Clássicos para Sempre) = Maurício de Sousa = GIRASSOL.
  2. 10.  João e o Pé de Feijão  = Maurício de Sousa =   GIRASSOL.
  3. 11.  Simbad  = Turma da Mônica = Maurício de Sousa = GIRASSOL.
  4. 12.  As 12 Princesas Dançarinas = Maurício de Sousa = GIRASSOL.
  5. 13.  Romeu e Julieta = Maurício de Sousa = GIRASSOL.
  6. 14.  Cinderela = Maurício de Sousa = GIRASSOL.
  7. 15.  Tiana e a Joia de Bayou = Disney Princesa.
  8. 16.  Alice no País das Maravilhas = Disney = GIRASSOL.
  9. 17.  Enrolados (Rapunzel) = Disney Princesa = GIRASSOL.
  10. 18.  A Bela e a Fera = Disney Princesa = GIRASSOL.
  11. 19.  Pinóquio = Disney = GIRASSOL.
  12. 20.  O Rei Leão = Disney = GIRASSOL.

 

Gibis e Revistas (Infanto-juvenis):

Gibis:

(Maurício de Sousa)

  1. Turma da Mônica Jovem = Vol. 12.
  2. Chico Bento = Nº 42 = Almanaque Temático = Lendas e Folclore.
  3. Mônica = Nº 26 = Almanaque Temático = Aniversários.
  4. Cebolinha = Nº 32 = Almanaque Temático = Planos Infalíveis.
  5. Chico Bento = Nº 69 = Almanaque.
  6. Magali = Nº 66 = Almanaque.
  7. Magali = Nº 69 = Almanaque.
  8. Turma da Mônica = Nº 26.
  9. Cebolinha = Nº 38.

 

(Disney)

 

  1. Os Estudantes = Disney Especial.
  2. Os Futebolistas = Disney Especial.
  3. Os Heróis = Disney Especial.
  4. As Mascotes = Disney Especial.
  5. Os Primos = Disney Especial.
  6. Os Vendedores = Disney Especial.

 

Revistas:

 

  1. SAIBA MAIS (Sobre a Rússia) = Com a Turma da Mônica.
  2.  SAIBA MAIS (Sobre a História do Cinema) = Com a Turma da Mônica.
  3. RECREIO ESPECIAL (Authentic Games Contra Authentic Robô).
  4. RECREIO ESPECIAL (Authentic Games em Festa à Fantasia).
  5. RECREIO (a História das Artes Marciais).

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: